Portal atualizado em: 24 de setembro de 2023 às 9:41h

Em Sapé, Secretaria de Saúde realiza ação de encerramento do Agosto Dourado

Início Em Sapé, Secretaria de Saúde realiza ação de encerramento do Agosto Dourado

Em Sapé, Secretaria de Saúde realiza ação de encerramento do Agosto Dourado

A Prefeitura de Sapé realizou nesta quinta-feira (01) uma ação de encerramento do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação, no Centro Cultural Sapeense. A programação foi coordenada pela Secretaria de Saúde. A atividade foi um momento de acolhida às gestantes e lactantes assistidas pelos órgãos de saúde municipal, com a realização de […]

01/09/2022 14h51 Atualizado há 1 ano atrás

A atividade foi um momento de acolhida às gestantes e lactantes assistidas pelos órgãos de saúde municipal, com a realização de palestras de orientação para o aleitamento materno, que já estavam acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde durante todo o mês. Também houve entrega de kits de produtos de higiene infantil.

“Parabenizo a Secretaria de Saúde pela ação, e tenho visto muitas barrigas lindas participando conosco. Essas mães estão sendo assistidas para viver o sacerdócio extraordinário da maternidade de uma forma muito especial. Desejo a todas uma excelente gestação e um excelente parto e pós parto” pontuou o prefeito Major Sidnei, que prestigiou o momento.

A secretária de saúde, Franci Maria, destacou a importância do acompanhamento das mamães do município desde a gestação até o puerpério. “É com imensa satisfação que finalizamos o Agosto Dourado dessa forma. É importante demonstrar esse olhar de sensibilidade e carinho para com essas mães e gestantes, onde os serviços aqui dispostos já são oferecidos pela rede, mas com essa conscientização ativa especialmente nesse mês específico” disse.

Agosto Dourado – A campanha é voltada para conscientizar sobre a importância do leite materno para o desenvolvimento dos bebês. O alimento é recomendado como exclusivo para crianças até 06 meses de vida. Já a cor dourada da campanha é alusiva ao padrão ouro da qualidade do alimento para a saúde da criança.