Portal atualizado em: 27 de setembro de 2022 às 14:58h

Em Sapé, Secretaria de Saúde realiza ação de encerramento do Agosto Dourado

Início Em Sapé, Secretaria de Saúde realiza ação de encerramento do Agosto Dourado

A Prefeitura de Sapé realizou nesta quinta-feira (01) uma ação de encerramento do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação, no Centro Cultural Sapeense. A programação foi coordenada pela Secretaria de Saúde.

A atividade foi um momento de acolhida às gestantes e lactantes assistidas pelos órgãos de saúde municipal, com a realização de palestras de orientação para o aleitamento materno, que já estavam acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde durante todo o mês. Também houve entrega de kits de produtos de higiene infantil.

“Parabenizo a Secretaria de Saúde pela ação, e tenho visto muitas barrigas lindas participando conosco. Essas mães estão sendo assistidas para viver o sacerdócio extraordinário da maternidade de uma forma muito especial. Desejo a todas uma excelente gestação e um excelente parto e pós parto” pontuou o prefeito Major Sidnei, que prestigiou o momento.

A secretária de saúde, Franci Maria, destacou a importância do acompanhamento das mamães do município desde a gestação até o puerpério. “É com imensa satisfação que finalizamos o Agosto Dourado dessa forma. É importante demonstrar esse olhar de sensibilidade e carinho para com essas mães e gestantes, onde os serviços aqui dispostos já são oferecidos pela rede, mas com essa conscientização ativa especialmente nesse mês específico” disse.

Agosto Dourado – A campanha é voltada para conscientizar sobre a importância do leite materno para o desenvolvimento dos bebês. O alimento é recomendado como exclusivo para crianças até 06 meses de vida. Já a cor dourada da campanha é alusiva ao padrão ouro da qualidade do alimento para a saúde da criança.