Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Em Sapé, veículos da Secretaria da Saúde transportam mais de mil pessoas por mês

Início Em Sapé, veículos da Secretaria da Saúde transportam mais de mil pessoas por mês

Em Sapé, veículos da Secretaria da Saúde transportam mais de mil pessoas por mês

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Em Sapé, veículos da Secretaria da Saúde transportam mais de mil pessoas por mês

A Secretaria de Saúde de Sapé possui 14 veículos a serviço da população. São 12 carros e dois ônibus, que transportam pacientes, dando suporte à visitas domiciliares, especialmente na zona rural do município, além de apoiar os atendimentos feitos pelo Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e toda a […]

11/11/2021 17h05 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Saúde de Sapé possui 14 veículos a serviço da população. São 12 carros e dois ônibus, que transportam pacientes, dando suporte à visitas domiciliares, especialmente na zona rural do município, além de apoiar os atendimentos feitos pelo Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e toda a rede de Atenção Básica.

Em média, são 780 pessoas transportadas mensalmente nos carros, além de outras 1.820 que vão de ônibus. Os veículos também levam pacientes que precisam de algum acompanhamento ou tratamento médico de média ou alta complexidade, que são ofertados em João Pessoa, capital do estado. Esses serviços – procedimentos avançados e terapias especializadas – competem às cidades maiores, ao Estado e até à União. Em Sapé, os atendimentos cumprem a norma do Sistema Único de Saúde (SUS), de baixa complexidade.

O setor de transporte está funcionando em um anexo da Policlínica Municipal Monsenhor Odilon, na rua Lauro da Silva Torres. Os interessados devem ir até o local e terão acesso ao veículo.

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, desde o começo do ano, foi ampliado o número de viagens para a capital, trazendo mais organização ao gerenciamento do serviço.

“Temos dado uma grande atenção ao transporte de passageiros, disponibilizando não só nossa rede de saúde, mas nossos veículos para prestar todo o apoio necessário à população”, afirmou.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade