Portal atualizado em: 6 de maio de 2024 às 18:07h

Início Em um ano de vacinação, Prefeitura de Sapé aplica 70 mil doses contra a covid-19

Um ano após o início da imunização contra a covid-19 no município, a Prefeitura de Sapé alcançou a marca de 70.079 doses aplicadas das vacinas criadas para conter a reação do vírus. O vacinômetro, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (4), aponta que 70,62% da população tomou pelo menos a primeira dose da vacina. […]

04/01/2022 16h38 Atualizado há 2 anos atrás

Um ano após o início da imunização contra a covid-19 no município, a Prefeitura de Sapé alcançou a marca de 70.079 doses aplicadas das vacinas criadas para conter a reação do vírus. O vacinômetro, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (4), aponta que 70,62% da população tomou pelo menos a primeira dose da vacina. Desde o início da campanha, Sapé tem registrado redução de contaminação e já não tem mortes pela doença há 57 dias.

Conforme a Secretaria de Saúde, 37.416 pessoas receberam a primeira dose; 28.773 receberam a segunda dose (54,31%); e 3.890 tomaram a dose de reforço, número correspondente a 7,34% da população. Coordenadora da Vigilância em Saúde, Francileide Araújo comemora o resultado alcançado em um ano, mas ressalta a importância das pessoas que ainda não se imunizaram ou não completaram o esquema vacinal garantirem a imunização contra o vírus.

“Felizmente estamos vivendo um momento de redução de casos e diminuição de internamentos e mortes pela covid-19 e vacina foi protagonista nesse processo. Por isso mesmo, reforçamos que aqueles que ainda não tomaram o imunizante devem ir até uma unidade de saúde e se vacinarem. É muito importante que todos estejam protegidos”, avaliou.

Atualmente, a vacinação tem ocorrido nas Unidades Básicas de Saúde e na Vigilância em Saúde de Sapé. De acordo com o boletim divulgado na última segunda-feira (3), Sapé possui 4.477 casos de covid-19, 4.348 casos recuperados e 116 mortes pela doença desde o começo da pandemia.