Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Escola Municipal de Artes está com inscrições abertas para alunos novatos e veteranos

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino, em Sapé, interessados em participar das atividades desenvolvidas pela Escola Municipal de Artes (EMA) podem procurar pela instituição para realizar a pré-matrícula, que segue até o dia 5 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para coordenadora pedagógica da EMA, Catarina Suise, por meio […]

26/01/2021 10h01 Atualizado há 3 anos atrás

Para coordenadora pedagógica da EMA, Catarina Suise, por meio da arte é possível aprender, adquirir novas habilidades e enxergar diferentes perspectivas e sensações a respeito de um mesmo ponto, por exemplo. Entre as atividades da EMA estão às oficinas de balé, artesanato, violão, percussão, teatro, audiovisual, dança popular, literatura e grafite. Aptidão artística e/ou interesse por uma dessas linguagens é o principal requisito a ser preenchido pelos alunos.

A coordenadora pedagógica ressalta a importância das atividades para o desenvolvimento do município, bem como, dos alunos que integram a instituição. “Proporcionar atividades artísticas à população desenvolve habilidades e competências muito importantes, pois estimula o conhecimento despertando para criticidade. Além de possibilitar o reconhecimento da própria cultura e oferecendo ao seu povo lazer”, frisou Catarina.

Cada linguagem é desenvolvida uma vez por semana para cada aluno, mas cada oficina pode ser oferecida em mais de um turno e dia, a depender da demanda, tendo em média uma hora de aula por semana.

Documentação – Entre os documentos necessários para efetivação da pré-matrícula está: RG, CPF, certidão de nascimento, declaração escolar, uma foto 3×4 e comprovante de residência. Podem se matricular crianças e jovens em idade escolar, matriculados nas escolas municipais.