Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Estudar é ser feliz: Prefeitura comemora Dia do estudante em Sapé

Estudar é ser feliz: Prefeitura comemora Dia do estudante em Sapé

Com o tema “Estudar é ser feliz” a Prefeitura de Sapé promoveu nesta sexta-feira (13) evento em alusão ao Dia do Estudante. Coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a ação aconteceu no Pavilhão Central e celebrou o dia dedicado aos estudantes no Brasil, comemorado em 11 de agosto. A homenagem aos estudantes […]

13/08/2021 17h05 Atualizado há 3 anos atrás

A homenagem aos estudantes sapeenses foi organizada pelo setor pedagógico da Secretaria de Educação e contou com apresentações artísticas de educandos das escolas municipais. Também participaram da ação professores e gestores das unidades públicas de ensino

Presente no evento, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Fenanda Mendes, reiterou o compromisso com os estudantes da cidade e ressaltou a parceria com o prefeito Major Sidnei. “Hoje celebramos de fato, tudo em que acreditamos sobre o assunto educação. Nos papéis de gestores e professores devemos nos comprometer com nossos estudantes, somos exemplos. Somos educadores e também aprendizes. Agradeço ao prefeito Major Sidnei por ser esse parceiro que entende a relevância da educação para o desenvolvimento da cidadania”, pontuou.

O violinista Jhonata do Nascimento, de 12 anos, do 8º ano escolar da Escola Municipal Pedro Ramos falou sobre as aulas remotas e comemorou o dia alusivo aos estudantes. “É bom estar em casa, mas eu estou com muita saudade da escola, dos meus amigos e professores. Estou muito feliz em poder me apresentar aqui hoje. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os professores e diretores. Estudar é o futuro do mundo”, afirmou.

Já o estudante pré-universitário, Thomas Bernardo, de 18 anos, falou sobre a experiência de concluir um curso de Retórica pela universidade americana de Havard e a perspectiva para o futuro como estudante. “Me sinto muito honrado em participar deste evento e poder contar um pouco sobre a minha vida nas salas de aulas. Estudo desde os três anos, e vou continuar, pretendo fazer o curso de medicina. Sou um eterno aprendiz”, pontuou.

O evento que foi transmitido ao vivo através das redes sociais da Sedcet teve shows musicais dos cantores Silvio Ramalho e Elaine Silva. Na celebração, foram distribuídos “kits lanches” para os jovens que estiveram presentes na ação e nas imediações do Pavilhão Central.