Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Estudar é ser feliz: Prefeitura comemora Dia do estudante em Sapé

Início Estudar é ser feliz: Prefeitura comemora Dia do estudante em Sapé

Com o tema “Estudar é ser feliz” a Prefeitura de Sapé promoveu nesta sexta-feira (13) evento em alusão ao Dia do Estudante. Coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a ação aconteceu no Pavilhão Central e celebrou o dia dedicado aos estudantes no Brasil, comemorado em 11 de agosto.

A homenagem aos estudantes sapeenses foi organizada pelo setor pedagógico da Secretaria de Educação e contou com apresentações artísticas de educandos das escolas municipais. Também participaram da ação professores e gestores das unidades públicas de ensino

Presente no evento, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Fenanda Mendes, reiterou o compromisso com os estudantes da cidade e ressaltou a parceria com o prefeito Major Sidnei. “Hoje celebramos de fato, tudo em que acreditamos sobre o assunto educação. Nos papéis de gestores e professores devemos nos comprometer com nossos estudantes, somos exemplos. Somos educadores e também aprendizes. Agradeço ao prefeito Major Sidnei por ser esse parceiro que entende a relevância da educação para o desenvolvimento da cidadania”, pontuou.

O violinista Jhonata do Nascimento, de 12 anos, do 8º ano escolar da Escola Municipal Pedro Ramos falou sobre as aulas remotas e comemorou o dia alusivo aos estudantes. “É bom estar em casa, mas eu estou com muita saudade da escola, dos meus amigos e professores. Estou muito feliz em poder me apresentar aqui hoje. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os professores e diretores. Estudar é o futuro do mundo”, afirmou.

Já o estudante pré-universitário, Thomas Bernardo, de 18 anos, falou sobre a experiência de concluir um curso de Retórica pela universidade americana de Havard e a perspectiva para o futuro como estudante. “Me sinto muito honrado em participar deste evento e poder contar um pouco sobre a minha vida nas salas de aulas. Estudo desde os três anos, e vou continuar, pretendo fazer o curso de medicina. Sou um eterno aprendiz”, pontuou.

O evento que foi transmitido ao vivo através das redes sociais da Sedcet teve shows musicais dos cantores Silvio Ramalho e Elaine Silva. Na celebração, foram distribuídos “kits lanches” para os jovens que estiveram presentes na ação e nas imediações do Pavilhão Central.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support