Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Final do Campeonato Sapeense de Futebol acontece neste sábado, no Tadeuzão

Início Final do Campeonato Sapeense de Futebol acontece neste sábado, no Tadeuzão

A Prefeitura de Sapé realiza neste sábado (05) a final do Campeonato Sapeense de Futebol da zona urbana. A disputa acontece a partir das 15h, entre os times Sport e Atlético Sapeense no estádio Tadeuzão.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e marcou a retomada oficial do futebol amador na cidade, após mais de três anos sem acontecer. A premiação de R$ 10 mil será dividida entre os dois primeiros colocados – R$ 6 mil para o campeão; R$ 3 mil para o 2º colocado e R$ 1 mil dividido em melhor jogador, melhor goleiro, artilheiro e melhor técnico (R$ 250 para cada um).

O prefeito Major Sidnei ressaltou que a gestão tem incentivado o esporte para manter a cultura e engajar a população em favor da disputa, que foi acompanhada por um número considerável de torcedores. “Assisti a maioria dos jogos e pude perceber como isso foi importante para nosso povo. Faremos o que estiver ao nosso alcance para manter essa tradição e aprimorar cada vez mais o campeonato, valorizando nossos atletas e dando estrutura para que tudo aconteça da melhor forma”, pontuou.

Equipes – No total, 14 times da Zona Urbana disputaram o campeonato: Corinthians, Treze, Una, Palmeiras 21 de abril, Sport, São Caetano, São Paulo, Cruzeiro, Juventude, Atlético Sapeense, Flamengo Sítio do Rocha, Celebridade, Brasiliense e Projeto meninos Sapé.