Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Fiscalização do CRM em Hospital Sá Andrade constata melhorias em cinco meses de nova administração na unidade

O Conselho Regional de Medicina (CRM) fiscalizou, no mês de abril, o Hospital Regional Sá Andrade e constatou uma melhora significativa na unidade. Na visita, a entidade observou que as irregularidades encontradas no ano passado foram corrigidas pela gestão atual. Em dezembro do ano passado, o órgão foi até o Hospital e constatou a falta […]

15/05/2021 10h07 Atualizado há 3 anos atrás

Em dezembro do ano passado, o órgão foi até o Hospital e constatou a falta de medicamentos essenciais, falhas na regulação de pacientes, escala médica incompleta e laboratório de análises clínicas funcionando apenas pela manhã.

Além da resolução dos problemas apontados, na visita ocorrida no final de abril deste ano, o CRM reconheceu outras intervenções realizadas na unidade, como a criação do núcleo de regulação e as remoções e transferências a partir do hospital, que têm ocorrido de forma mais organizada e eficiente. O diretor de fiscalização da entidade, Bruno Leandro de Souza, também notou que não há superlotação no hospital e que medicamentos básicos, antibióticos e drogas necessárias para procedimentos de urgência estão à disposição da equipe médica.

O prefeito Major Sidnei comemorou o resultado da visita e ressaltou que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tem adotado estratégias para melhorar de forma contínua o atendimento à população, mesmo diante de tantos problemas financeiros. “Desde que assumi a gestão tenho firmado o compromisso de fazer o melhor pela saúde. Nossa equipe tem trabalhado de forma eficiente e juntos, podemos ver a solução de problemas antigos”, apontou.

De acordo com o secretário de Saúde do município, David Roberto, a pasta tem buscado aperfeiçoamento contínuo e investido na humanização no atendimento. “Estamos muito felizes com esse resultado e vamos prosseguir capacitando nossa equipe, ouvindo a população e fazendo as melhorias necessárias para ter uma saúde de qualidade em Sapé. Temos trabalhado para proporcionar aos pacientes um atendimento humanizado, sensível, de forma que essa se torne uma marca do Hospital’, considerou.