Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Início Geraldo Medeiros visita Hospital de Sapé e assegura parceria com Governo do Estado

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, visitou o município de Sapé e conheceu as instalações do Hospital Municipal Sá Andrade nesta sexta-feira (10), acompanhado do secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami. Eles foram recebidos pelo prefeito Major Sidnei e pelo secretário de saúde da cidade, David Roberto.

Durante o encontro, o secretário do Estado garantiu que irá buscar recursos para fortalecer a rede de saúde de Sapé e vai articular um encontro com o governador João Azevêdo, para tratar da abertura do bloco cirúrgico do Hospital.

Geraldo Medeiros disse reconhecer a importância de Sapé no contexto da saúde para a região da Mata Paraibana, que abrange um contingente populacional de mais de 120 mil pessoas. “Podemos ofertar uma assistência mais ampla”, assegurou.

Major Sidnei agradeceu o encontro e reforçou a importância de construir uma parceria com o governo. “Há a necessidade de uma recontextualização e repactuação dos serviços de saúde nos municípios assistidos pelo Hospital Sá Andrade. Temos uma saúde cara, a qual, precisamos repensar e torná-la acessível à população”, apontou.

Acompanharam a visita a vice-prefeita Lenilda Leôncio, além de vários secretários do município: Genival Junior (Comunicação); Marcones Mãozinha (Planejamento); Roniery Pereira (Executivo do Planejamento); entre outras autoridades.