Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Hospital Sá Andrade ganha sistema de abastecimento de água

Hospital Sá Andrade ganha sistema de abastecimento de água

O Hospital Sá Andrade agora conta com um poço artesiano e uma caixa d’água, instalados na última segunda-feira (7). A medida integra o Programa Água Para Todos, uma iniciativa do deputado Inácio Falcão que contou com a parceria da Prefeitura de Sapé e do vereador Ricardo Motos para implantação na unidade de saúde desse sistema […]

09/02/2022 11h01 Atualizado há 2 anos atrás

O Hospital Sá Andrade agora conta com um poço artesiano e uma caixa d’água, instalados na última segunda-feira (7). A medida integra o Programa Água Para Todos, uma iniciativa do deputado Inácio Falcão que contou com a parceria da Prefeitura de Sapé e do vereador Ricardo Motos para implantação na unidade de saúde desse sistema de abastecimento.

O prefeito Major Sidnei destaca que a gestão tem realizado a perfuração de diversos poços, contemplando localidades do município e garantindo a segurança hídrica da população. “Um serviço tão essencial quanto à saúde pública não pode ficar desassistida e agora não teremos mais essa preocupação. Esse é mais um problema histórico de Sapé resolvido, garantindo um melhor funcionamento no hospital”, afirmou.

De acordo com a diretora da unidade, Brenda Costa, quando faltava água na cidade, o hospital ficava sem suporte, tendo que solicitar um caminhão pipa na maioria das vezes. Ela ressalta que o poço vai auxiliar a rotina de atividades desenvolvidas no local.

“Agora esse problema foi superado e não passaremos mais por esse transtorno. Nossa rede terá o abastecimento necessário, beneficiando os profissionais que trabalham aqui e também nossos pacientes, que ganham um atendimento cada vez mais aprimorado”, apontou.