Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Imunização de adolescentes contra meningite terá início na segunda-feira

Início Imunização de adolescentes contra meningite terá início na segunda-feira

Imunização de adolescentes contra meningite terá início na segunda-feira

A Prefeitura de Sapé inicia na próxima segunda-feira (22) a Semana de Intensificação da vacina ACWY – imunizante que evita quatro subtipos da meningite meningocócica. O público-alvo da ação, organizada pela Secretaria de Saúde do município, são adolescentes de 11 a 12 anos. De acordo com a pasta, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) […]

19/03/2021 8h58 Atualizado há 3 anos atrás

De acordo com a pasta, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão participar da ação e para saber se o filho deve receber o imunizante, os pais ou responsáveis devem se dirigir até uma UBS com o cartão de vacinação dos adolescentes.

“Se houver a indicação da administração da vacina, vamos realizá-la”, explica a responsável pelo setor de imunização do município, Diana Ferreira.

A vacina ACWY previne a meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A C, W e Y. Antes, ela era disponibilizada apenas na rede privada e agora está incluída no calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) e disponível para adolescentes de 11 a 12 anos.