Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 18:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Imunização de adolescentes contra meningite terá início na segunda-feira

Início Imunização de adolescentes contra meningite terá início na segunda-feira

A Prefeitura de Sapé inicia na próxima segunda-feira (22) a Semana de Intensificação da vacina ACWY – imunizante que evita quatro subtipos da meningite meningocócica. O público-alvo da ação, organizada pela Secretaria de Saúde do município, são adolescentes de 11 a 12 anos.

De acordo com a pasta, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão participar da ação e para saber se o filho deve receber o imunizante, os pais ou responsáveis devem se dirigir até uma UBS com o cartão de vacinação dos adolescentes.

“Se houver a indicação da administração da vacina, vamos realizá-la”, explica a responsável pelo setor de imunização do município, Diana Ferreira.

A vacina ACWY previne a meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A C, W e Y. Antes, ela era disponibilizada apenas na rede privada e agora está incluída no calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) e disponível para adolescentes de 11 a 12 anos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support