Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Inauguração do Pavilhão Central da Memória Sapeense resgata história e cultura

Início Inauguração do Pavilhão Central da Memória Sapeense resgata história e cultura

Inauguração do Pavilhão Central da Memória Sapeense resgata história e cultura

A Prefeitura de Sapé realizou, neste sábado (2), a cerimônia de inauguração do novo Pavilhão Central da Memória Sapeense.   A ação faz parte do pacote de obras entregues em comemoração aos 98 anos do município e o espaço tem como principal propósito relembrar as novas gerações a importância do passado para construção do futuro […]

03/12/2023 17h21 Atualizado há 5 meses atrás

A ação faz parte do pacote de obras entregues em comemoração aos 98 anos do município e o espaço tem como principal propósito relembrar as novas gerações a importância do passado para construção do futuro e desenvolvimento da cidade.

O pavilhão é um marco na história de Sapé e, ao longo das décadas, o local passou por diversas transformações. Engraxates trabalharam por anos em frente ao pavilhão. Severino Ramos, filho de um engraxate, e Zutemberg Santana, filho de um taxista, participaram da honraria em homenagem a esses profissionais.

Além do Pavilhão Central, foi entregue a revitalização do Chafariz e a inauguração da Praça Joaquim de Paula Simões. O prefeito Major Sidnei destacou a importância do resgate histórico e cultural. “Este pavilhão não é apenas uma estrutura física, é um dos alicerces que preservam a identidade de Sapé. Que ele seja um ponto de encontro entre o passado e o futuro, visto com olhos sensíveis”, disse.

O Pavilhão Central estará aberto à visitação das segundas às sextas-feiras, de 8h às 12h e 14h ás 21h, sendo essa uma obra de grande marco na história do município.

Presenças – Diversas autoridades prestigiaram o evento. Além do prefeito Major Sidnei, a vice-prefeita Lenilda Leôncio, a primeira-dama Denise Ribeiro, o secretário de comunicação Genival Júnior, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Marcone Pessoa, a secretária de saúde Franci Araújo, a secretária de administração Odete, e os vereadores Davyd Matias, Marcone Mãozinha, Rubinho Lucena, Nego Simplicio, Marquinho Sena e Bainha da Banca.