Portal atualizado em: 29 de abril de 2024 às 12:30h

Início IPTU 2024: obras de pavimentação e infraestrutura são pagas com os tributos municipais.

Secretaria de Finanças

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024) já está disponível para pagamento e o contribuinte pode quitar os valores com desconto de até 20%, caso pague em cota única. Há ainda opção para pagamento parcelado em até 3 vezes. As opções e valores podem ser consultados através dos números de telefones e whatsApp: (83) […]

12/04/2024 13h58 Atualizado há 2 semanas atrás

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024) já está disponível para pagamento e o contribuinte pode quitar os valores com desconto de até 20%, caso pague em cota única. Há ainda opção para pagamento parcelado em até 3 vezes. As opções e valores podem ser consultados através dos números de telefones e whatsApp: (83) 98148-8722 e (83) 99179-3876

Pagar o IPTU é uma forma de contribuir para o desenvolvimento de Sapé de diversas maneiras. Os recursos arrecadados são utilizados para financiar serviços na educação, saúde, segurança, infraestrutura urbana e programas sociais.

Na mobilidade urbana, o valor arrecadado com o imposto tem sido usado para a pavimentação de diversas ruas do município. A iluminação pública, que tem passado pela substituição de lâmpadas tradicionais por unidades de led, também é financiada com o imposto.

Pagamento – Quem estiver adimplente e deseja pagar em cota única, pode contar com desconto de 20% até 25 de abril. Quem está inadimplente e quer pagar de uma só vez, tem 10% de desconto. Na opção de pagamento parcelado, a primeira parcela tem vencimento em 25 de abril; a segunda em 25 de maio e a terceira em 25 de junho. Não há descontos nessa modalidade.

A Gerência de Arrecadação e Tributação da Prefeitura de Sapé orienta que os contribuintes realizem o pagamento do IPTU, exclusivamente, em bancos credenciados. Os débitos podem ser quitados nas agências do Banco do Brasil, do Bradesco, do Banco do Nordeste bem como nos seus correspondentes bancários.

O setor dos tributos ainda alerta que os boletos pagos em instituições bancárias não credenciadas oferecem o risco da não identificação do contribuinte que realizou o pagamento e recomenda aos cidadãos que verifiquem os dados do boleto, como a data de vencimento, o valor a ser pago, o nome do titular do imóvel e do favorecido.

Os contribuintes também podem se dirigir à Gerência de Arrecadação e Tributos, no Mel Shopping, Centro, Sapé-PB para emitir os boletos ou solicitar através dos números de telefones e whatsApp: (83) 98148-8722 e (83) 99179-3876. Os números também estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.