Portal atualizado em: 17 de maio de 2024 às 9:57h

Início Maio Amarelo: Semob inicia campanha pela paz no trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

Maio Amarelo: Semob inicia campanha pela paz no trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Sapé (Semob) deu início nesta segunda-feira (6) à campanha do “Maio Amarelo”, com o tema “A paz no trânsito começa por você”, que se estenderá até o final do mês. As ações educativas de panfletagem e conscientização dos condutores sapeenses aconteceram na avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho e na […]

06/05/2024 17h59 Atualizado há 2 semanas atrás

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Sapé (Semob) deu início nesta segunda-feira (6) à campanha do “Maio Amarelo”, com o tema “A paz no trânsito começa por você”, que se estenderá até o final do mês. As ações educativas de panfletagem e conscientização dos condutores sapeenses aconteceram na avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho e na Praça do Pavilhão Central.

A ação contou com a participação de autoridades municipais, além da presença de diversos cidadãos que passaram pelo stand montado para a abertura da campanha.

O “Maio Amarelo” é uma campanha de segurança que tem como objetivo principal fazer referência ao trânsito responsável. Ela ressalta que a mudança começa por cada indivíduo e a conscientização coletiva também é fundamental para um trânsito mais seguro, onde o respeito às regras é crucial para proteger vidas.

O prefeito Major Sidnei destacou a importância da campanha. “Nesse mês, evidenciamos através das ações educativas intensificadas que essa cultura de educação no trânsito deve ser prevalente. A Semob está aqui com tantos apoios, mas em especial contando com o apoio dos condutores de trânsito, que se conscientizem e façam acontecer um trânsito tranquilo. Nossa missão é proteger o sapeense pedestre, o sapeense condutor, o sapeense passageiro”, disse.

Denilson Domingos, superintendente da pasta, também reforçou a relevância da ação para promover a segurança no trânsito. “Em Sapé, a Semob já vem trazendo essa campanha em nosso calendário desde o início da gestão. Nossa principal preocupação é com a vida. É preciso conscientizar todos os usuários do trânsito a ter e proporcionar segurança ao conduzir seus veículos em nossas vias urbanas. Durante todo o mês de maio teremos ações nossas e parceiras com a Polícia Militar com o intuito de conscientização a todos os usuários”, afirmou.

O evento, além das atividades de conscientização, contou também com um coffee break para os presentes, proporcionando momentos de integração e reflexão sobre a importância da paz no trânsito e a responsabilidade coletiva para a eficácia da campanha.

Confira fotos: