Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Major Sidnei anuncia início da construção de creche que vai beneficiar cem crianças

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, anunciou nesta quinta-feira (13) o início das obras de construção da creche da comunidade Agrovila, que deve beneficiar cerca de 100 crianças. Representantes da empresa BR Tec, vencedora da licitação para a construção, realizaram nesta quinta-feira a primeira vistoria técnica. Em reunião na Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, […]

13/10/2022 14h33 Atualizado há 2 anos atrás

Em reunião na Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, o prefeito assinou a ordem de serviço e o contrato que libera a construção do novo prédio da Creche Helena Pessoa de Melo Coutinho, localizado na rua Alzira Soares de Melo, ao lado da Capela de Santo Antônio.

Major ressaltou que a creche vai beneficiar as crianças e também os pais, que vão poder contar com o suporte da unidade de ensino para ir trabalhar e ter com quem deixar os filhos. “A cidade só ganha. Esse é um sonho que em breve se tornará realidade e vai beneficiar não só as crianças, mas todas as famílias da região. Isso se torna ainda mais especial por ser na semana das crianças”, pontuou o gestor.

De acordo com Severino Araújo Neto, membro da construtora, a obra será iniciada já na próxima segunda-feira (17), com a chegada de técnicos e equipamentos. Ainda segundo Araújo Neto, a previsão para a conclusão da unidade é de seis meses.

A construção da creche é uma parceria entre a Prefeitura de Sapé e o Governo do Estado, por meio do programa ‘Primeira Infância’, e vai beneficiar mais de 100 crianças de 0 a 6 anos de idade.

Sobre a creche – A creche Helena Pessoa de Melo Coutinho foi fundada em 14 de outubro de 1983, e nesta sexta-feira (14) completa 39 anos. O antigo imóvel foi demolido em 2017. Atualmente, a creche está funcionando no prédio de uma antiga escola estadual e atende cerca de 85 crianças.

Primeira Infância – O programa Primeira Infância é uma iniciativa do Governo do Estado e está beneficiando cerca de 104 cidades em todo a Paraíba. Ele visa a elaboração e implementação dos planos, projetos e serviços relevantes já nos primeiros anos de vida, no desenvolvimento infantil e na formação humana a serem desenvolvidos pelo Estado da Paraíba, estimulando cuidados materno-infantil, convivência familiar, através de ações de saúde, assistência social, de incentivo ao esporte e à cultura, assim como, medidas de educação infantil favorecendo o acesso e a oferta de vagas em creches e pré-escolas.

Confira fotos: