Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Início Major Sidnei encaminha à Câmara de Vereadores Projeto de Lei para compra de vacinas contra covid-19

O prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), encaminhou, nesta sexta-feira (12), à Câmara de Vereadores, o projeto de Lei que autoriza a participação do município no consórcio público para compra das vacinas contra o novo coronavírus, coordenado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O gestor entregou a propositura diretamente ao presidente do legislativo municipal, Abraão Júnior.

O procedimento de autorização é necessário para que o protocolo de intenção de aquisição da vacina, assinado nos últimos dias, seja convertido no contrato para o consórcio público.

Major ressaltou que a medida será eficiente caso o Governo Federal não consiga atender à demanda do município. Ele também pediu agilidade dos vereadores para a aprovação do PL. “Esse é mais um passo rumo à nossa autonomia nesta operação de vacinação que temos realizado em Sapé. Nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas possível com rapidez, para que os casos possam reduzir o quanto antes”, ressaltou.

Com a entrega do documento ao Poder Legislativo, os vereadores vão analisar o protocolo e, se concordarem com a medida, fazer a aprovação. Após aprovado pelos parlamentares, o projeto recebe a sanção do prefeito.

Até o momento, Sapé já vacinou mais de 1,4 mil pessoas, incluindo profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19 e idosos acima de 80 anos. O município chegou a 1.945 casos registrados da doença e se encontra na Bandeira Vermelha, conforme classificação feita pelo Governo do Estado.