Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Major Sidnei lamenta morte de José Maranhão e destaca postura séria e humana do político

Início Major Sidnei lamenta morte de José Maranhão e destaca postura séria e humana do político

O prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), lamentou nesta segunda-feira (8), a morte do senador José Maranhão (MDB), aos 87 anos, por complicações causadas pela covid-19. O senador estava internado em São Paulo há 71 dias onde estava sendo tratado da doença. O gestor decretou luto no município por três dias. Para ele, José Maranhão deixará boas lembranças e bons exemplos de um homem público sério e um político humano.

“Quando era governador em 1998 ele me entregou a espada de Oficial e colocou em meu peito a medalha de primeiro lugar da turma. Em 2009, autorizou que representasse a Paraíba e o Brasil no Curso Internacional de Operações Especiais na Colombia. Boas lembranças de um político sério e humano. Deixo meu mais profundo pesar aos familiares, a desembargadora Fátima Bezerra, aos filhos, netos, amigos e a todos os paraibanos por essa perda irreparável”, disse o Major Sidnei.

Nascido em Araruna, José Maranhão atualmente ocupava uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele estava internado em João Pessoa desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.

Maranhão foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador do estado da Paraíba em três ocasiões. Em 2018, concorreu ao governo da Paraíba pelo MDB, ficando em terceiro lugar, com 17,44% dos votos válidos, sendo derrotado ainda no primeiro turno das eleições. Como senador, chegou ainda a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support