Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Major Sidnei participa de encontro de negócios com Banco do Nordeste e debate políticas para desenvolvimento econômico

O prefeito Major Sidnei participou, nesta segunda-feira (11), de um encontro empresarial e institucional promovido pela Banco do Nordeste. A reunião contou com vários empresários e agentes públicos atendidos pela regional Sapé e teve como pauta resultados de 2021 e previsões para este ano. A estimativa neste ano é de R$ 1,3 bilhão destinados para […]

11/04/2022 17h25 Atualizado há 2 anos atrás

O prefeito Major Sidnei participou, nesta segunda-feira (11), de um encontro empresarial e institucional promovido pela Banco do Nordeste. A reunião contou com vários empresários e agentes públicos atendidos pela regional Sapé e teve como pauta resultados de 2021 e previsões para este ano. A estimativa neste ano é de R$ 1,3 bilhão destinados para a unidade financeira em Sapé e outros 13 municípios que compõem a regional.

Além de demonstrar dados e informações relacionados à economia local, o evento serviu para debater sobre as políticas públicas que podem viabilizar o desenvolvimento econômico, bem como fomentar a maior participação da classe empresarial da região.

Convidado pela Superintendência Estadual do Banco do Nordeste para abrir o evento, o chefe do poder executivo municipal destacou o papel das boas práticas de gestão pública em favor do fortalecimento e do equilíbrio fiscal também como forma de garantir maior segurança dos investimentos da iniciativa privada.

“Estou muito feliz em estar vendo esse evento ser realizado em Sapé, pois o importante é que a cidade cresça e que o povo ganhe. Já temos uma parceria de democratização de créditos com o Banco do Nordeste. A nossa cidade se encontra em situação de equilíbrio fiscal, onde as responsabilidades financeiras são cumpridas em dia, com os fornecedores e servidores, e Sapé está em uma crescente de investimentos por parte dos empresários, que enxergam em nossa cidade um potencial de desenvolvimento”, afirmou.

Segundo o gerente geral da agência do BNB de Sapé, Renato Borba, o encontrou serviu para apresentar os principais resultados do ano de 2021, além de prestar contas à sociedade referente ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). De acordo com Renato Borba, no ano passado, foram disponibilizados cerca de R$ 34,8 milhões para os 14 municípios que compõem a regional com sede em Sapé. Já para o ano de 2022 a estimativa é que sejam destinados para a região aproximadamente R$ 1,37 bilhão.

Para o representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sapé, Reinaldo Correa, o encontro ajuda na interação entre os empresários e o agente financeiro. “Sempre é bom participar de momentos como este, de ver pessoas responsáveis por financiamentos e créditos, falar em investimentos. Mostra que o banco está ativo e atuando como motivador para os empresários nessa batalha diária”, ressaltou.

Ao final da reunião, o prefeito Major Sidnei sinalizou positivamente e destacou a contribuição do BNB para a região. “Importante iniciativa do Banco do Nordeste, que mostra opções de créditos orientados, assim como o informe de investimentos na microrregião Sapé, que atende também um total de 14 cidades circunvizinhas. Foi um momento especial para reavaliação da parte tributária, econômica e financeira do município e região. Bom para estreitar os laços entre um banco do nível do BNB, o empresariado local e o poder público”, pontuou.

Confira fotos: