Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Major Sidnei participa de reunião para discutir implantação de Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública

Início A Prefeitura Major Sidnei participa de reunião para discutir implantação de Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, e o procurador do Município, Aderbal Villar, participaram nesta sexta-feira (9) de uma reunião para discutir a instalação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba (Uniseg). A proposta apresentada garante a formação de uma cooperação entre municípios para integrar forças de segurança pública, o que pode garantir a implantação de uma Secretaria de Segurança e de uma Guarda Civil Municipal.

“Fomos apresentados e esse projeto que visa o fortalecimento da segurança pública nos municípios. Podemos conhecer de perto como funciona essa realidade e debater um pouco sobre políticas públicas de segurança e tecnologia para implantação da guarda municipal naqueles municípios que aderirem ao consórcio”, destacou o prefeito de Sapé que tem 23 anos de experiência em segurança pública.

De acordo com o Major Sidnei, o encontro teve como objetivo observar as condições para incluir o município de Sapé no Consórcio e consequentemente na Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social adotando o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) como integrante estratégico.

“Caso isso se concretize, teremos a responsabilidade pela atuação na segurança pública e defesa social, através da implementação de programas, ações e projetos nos limites da nossa competência se adequando a Lei 13.675/18 podendo, para tanto, estruturar e organizar nossa área de segurança pública. Dessa forma, o município de Sapé pode ser apoiado pelo estado e a União através de transferência de recursos de diferentes ordens e fontes”, observou o prefeito.

Para o Major Sidnei, é importante que o município de Sapé tenha uma segurança pública local pautada pela defesa da dignidade da pessoa humana, com valorização e respeito à vida e à cidadania, assegurando atendimento humanizado a todas as pessoas, combatendo a criminalização da pobreza, da juventude, dos movimentos sociais e seus defensores, valorizando e fortalecendo a cultura de paz.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support