Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Major Sidnei tenta destravar com Funasa convênio de R$ 6,7 milhões para abastecimento de água em 27 comunidades

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, se reuniu nesta quarta-feira (2) com representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para tentar destravar um convênio no valor de R$ 6,7 milhões para implantação de sistema de abastecimento de água em áreas rurais e comunidades tradicionais de Sapé. Os recursos foram bloqueados pela falta de utilização por […]

02/06/2021 15h25 Atualizado há 3 anos atrás

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, se reuniu nesta quarta-feira (2) com representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para tentar destravar um convênio no valor de R$ 6,7 milhões para implantação de sistema de abastecimento de água em áreas rurais e comunidades tradicionais de Sapé. Os recursos foram bloqueados pela falta de utilização por parte da gestão anterior.

Caso seja renovado, o convênio vai possibilitar que a população de 27 comunidades, que estão fora do perímetro urbano de Sapé, possa ter maior segurança hídrica, qualidade de vida e menos exposição à riscos.

Quando esteve em Brasília, na última semana, Major Sidnei se reuniu com a bancada federal paraibana também em busca de suporte para a reativação do convênio. De volta à Sapé, ele continua a empregar esforços nesse sentido.

“Estamos incansáveis em busca desse desbloqueio. Essa é uma oportunidade de melhorar a condição de vida de milhares de pessoas e não podemos abrir mão. Sapé deixou de investir um valor conquistado. Não podemos deixar que o desinteresse da gestão anterior nos faça perder a chance de fazer mais pela população, vamos seguir tentando esses recursos”, afirmou.

Convênio – O convênio prevê um sistema de abastecimento através da captação de água subterrânea, evitando a peregrinação para açudes e barragens e diminuindo o índice de doenças.