Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Ministério da Saúde atende pedido de prefeito e manda equipamentos de oxigênio para Sapé

O município de Sapé recebeu do Ministério da Saúde, cinco concentradores de oxigênio portátil – equipamento utilizado para auxiliar no tratamento de pacientes com dificuldades respiratórias. O envio do aparelho aconteceu após solicitação do prefeito Major Sidnei, que esteve em Brasília e encaminhou a demanda ao ministro Marcelo Queiroga. Os concentradores chegaram na última sexta-feira […]

16/06/2021 16h14 Atualizado há 3 anos atrás

Os concentradores chegaram na última sexta-feira (11) e foram instalados no Hospital Regional Sá Andrade, que não possuía nenhuma unidade do equipamento. O secretário de Saúde, David Roberto, ressaltou que agora os pacientes do hospital terão os aparelhos à disposição para uma abordagem mais eficiente. “A população de Sapé agora pode contar com mais um aparelho que vai amenizar desconfortos respiratórios. Estamos muito felizes por termos nosso pedido atendido. Quem ganha é o povo, com mais serviço de qualidade”, comemorou.

Quando esteve em Brasília ao final do mês passado, o prefeito Major Sidnei solicitou ainda recursos para a implantação do bloco cirúrgico do hospital, o envio de recursos para ajudar na manutenção da unidade e o encaminhamento de mais vacinas contra o novo coronavírus, para acelerar a imunização da população.

Equipamento – O concentrador de oxigênio portátil é uma ferramenta que auxilia na oxigenoterapia, fornece altas concentrações de oxigênio ao paciente de forma pulsada. O tratamento tem como função fornecer oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação ideal.