Portal atualizado em: 21 de janeiro de 2022 às 18:24h

Mutirão de mamografia contempla mulheres da zona rural de Sapé

Início Mutirão de mamografia contempla mulheres da zona rural de Sapé

A Prefeitura de Sapé realiza, nesta quinta-feira (23), um mutirão de mamografia para mulheres da zona rural do município. Cerca de 80 exames serão feitos na ação, que integra o calendário do programa ‘Saúde Integral’.

A atividade acontece na Policlínica Municipal e é coordenada pela Secretaria de Saúde. Desta vez, as mulheres contempladas são de Sapucaia e Renascença. O projeto ‘Saúde Integral’ faz parte do pacote de atividades em celebração ao aniversário do município, que ocorreu em 1º de dezembro, mas tem sido comemorado durante todo o mês.

Secretário de Saúde, David Roberto explica que desde o mês de outubro, a pasta tem focado nos serviços voltados para a saúde da mulher. Recentemente, a gestão realizou um mutirão para exame citológico e levou o exame de mamografia para outras áreas da cidade. Neste mesmo período, um urologista também atendeu homens idosos do município.

“Nosso objetivo é garantir o acesso à nossa rede de saúde a toda a população, seja na zona urbana ou rural, por isso, focamos ainda mais nesse mês em levar os serviços, seja através de mutirão ou com o aumento de nosso time de profissionais”, pontuou.