Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Mutirão de mamografia contempla mulheres da zona rural de Sapé

Início Mutirão de mamografia contempla mulheres da zona rural de Sapé

Mutirão de mamografia contempla mulheres da zona rural de Sapé

A Prefeitura de Sapé realiza, nesta quinta-feira (23), um mutirão de mamografia para mulheres da zona rural do município. Cerca de 80 exames serão feitos na ação, que integra o calendário do programa ‘Saúde Integral’. A atividade acontece na Policlínica Municipal e é coordenada pela Secretaria de Saúde. Desta vez, as mulheres contempladas são de […]

23/12/2021 8h59 Atualizado há 2 anos atrás

A atividade acontece na Policlínica Municipal e é coordenada pela Secretaria de Saúde. Desta vez, as mulheres contempladas são de Sapucaia e Renascença. O projeto ‘Saúde Integral’ faz parte do pacote de atividades em celebração ao aniversário do município, que ocorreu em 1º de dezembro, mas tem sido comemorado durante todo o mês.

Secretário de Saúde, David Roberto explica que desde o mês de outubro, a pasta tem focado nos serviços voltados para a saúde da mulher. Recentemente, a gestão realizou um mutirão para exame citológico e levou o exame de mamografia para outras áreas da cidade. Neste mesmo período, um urologista também atendeu homens idosos do município.

“Nosso objetivo é garantir o acesso à nossa rede de saúde a toda a população, seja na zona urbana ou rural, por isso, focamos ainda mais nesse mês em levar os serviços, seja através de mutirão ou com o aumento de nosso time de profissionais”, pontuou.