Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Início Nasf passa a ser Equipe Multiprofissional da Atenção Básica

Nasf passa a ser Equipe Multiprofissional da Atenção Básica

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Nasf passa a ser Equipe Multiprofissional da Atenção Básica

Publicado em 03/08/22 O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) passou por uma modificação de nomenclatura e agora se chama de “Equipe Multiprofissional da Atenção Básica”. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança acontece em decorrência do novo modelo de financiamento da atenção primária à saúde, o Previne Brasil, que além […]

03/08/2022 8h34 Atualizado há 4 meses atrás

Publicado em 03/08/22

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança acontece em decorrência do novo modelo de financiamento da atenção primária à saúde, o Previne Brasil, que além da mudança de termo, exige também algumas adequações por parte dos profissionais atuantes, que estão em adaptação para as novas questões relacionadas aos indicadores de saúde preconizados pelo Ministério da Saúde, como o desenvolvimento de maiores ações direcionadas a grupos de hipertensão, diabetes, gestantes e crianças.

Para os usuários, a transição não altera a oferta direta de serviços. A população segue podendo contar com um quadro funcional de 18 profissionais que integram a equipe multidisciplinar especializada em tratamentos diversos nas áreas de fisioterapia, nutrição, educação física, psicologia, fonoaudiologia e assistência social. A equipe vem apresentando um trabalho modelo em assistência e auxílio às 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) existentes em Sapé.

A equipe multiprofissional segue atuando de forma integrada com as equipes de Saúde da Família, voltando suas diretrizes ao fortalecimento da saúde básica, continuando com atividade integral no que corresponde aos trabalhos de suas especialidades.