Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Novo decreto em Sapé torna uso de máscara facultativo em ambientes abertos e fechados

Início Novo decreto em Sapé torna uso de máscara facultativo em ambientes abertos e fechados

Novo decreto em Sapé torna uso de máscara facultativo em ambientes abertos e fechados

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Novo decreto em Sapé torna uso de máscara facultativo em ambientes abertos e fechados

A partir desta sexta-feira (8), a máscara facial deixou de ser obrigatória em Sapé. A Prefeitura Municipal publicou um novo decreto que torna o uso do acessório facultativo em ambientes abertos e fechados, exceto em hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda conforme o documento, a máscara […]

08/04/2022 18h13 Atualizado há 8 meses atrás

A partir desta sexta-feira (8), a máscara facial deixou de ser obrigatória em Sapé. A Prefeitura Municipal publicou um novo decreto que torna o uso do acessório facultativo em ambientes abertos e fechados, exceto em hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda conforme o documento, a máscara continua sendo recomendada para pessoas com comorbidades ou que apresentem sintomas da covid-19.

O novo decreto também permite eventos sociais, corporativos e shows com 100% da capacidade do local. Os eventos esportivos também podem acontecer com capacidade total, desde que o público seja distribuído em pelo menos quatro setores distintos, destinando a cada setor uma entrada exclusiva. Em todos os locais, será necessária a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19.

O documento segue o decreto estadual, divulgado na quinta-feira (7). O prefeito Major Sidnei afirma que a nova resolução municipal leva em conta a realidade do município e o avanço na imunização contra a covid-19.

“Só estamos dando esse passo devido à cobertura vacinal, e por isso mesmo será fundamental a apresentação do cartão de vacinação em todos os estabelecimentos. É uma medida para garantir a proteção de todos. Estamos muito felizes por esse momento da retirada da obrigatoriedade da máscara finalmente ter chegado”, comentou.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade