Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Obras: Prefeitura reforma escolas e sede da Samu em Sapé

Início Obras: Prefeitura reforma escolas e sede da Samu em Sapé

A Prefeitura de Sapé segue realizando obras para melhorar a infraestrutura do município. Além da reforma nas escolas da rede municipal, a gestão realiza neste momento a manutenção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e segue com o calendário da operação ‘tapa-buraco’, revitalizando ruas da cidade.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, que coordena as intervenções, toda a parte hidráulica e elétrica da sede do Samu estão sendo modificadas. O piso e revestimento do local também passam por alteração – para garantir mais conforto e comodidade para a equipe de saúde que costuma utilizar o local. Telhado, calhas estão sendo alterados, assim como o sistema de esgotamento sanitário e a iluminação da sede. Os portões também passam por revitalização.

Trabalhadores da pasta estão consertando as ruas José Claudino e 15 de Novembro, que tinham buracos atrapalhando a mobilidade dos moradores da região. Ao finalizar o serviço, outras vias serão melhoradas. As obras contemplam ainda a galeria do Renê Baunilha.

A Prefeitura segue nesta semana as reformas das escolas, sendo elas Orlando Soares, Bela Vista, Noemi Mariz, Boa Vista, Cidade Cristã, Sítio Pedra e Lúcia de Fátima. As unidades de ensino estão sendo pintadas, recebendo novo telhamento, portas e ventiladores, além do conserto da parte hidráulica, das grades, implantação de acessibilidade nas unidades que ainda não possuem, manutenção de ar-condicionado e recarga de extintores.