Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Onze atrações locais participam de live ‘Vozes da Terra’ no São João 2021 de Sapé

A Prefeitura de Sapé vai promover entre os dias 25 e 26 de Junho a live ‘Vozes da Terra’, evento virtual que tem como objetivo celebrar os festejos juninos e valorizar os artistas da cidade e região. Serão onze atrações dividas nos dois dias, para que os sapeenses possam arrastar o pé sem sair de […]

22/06/2021 10h03 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé vai promover entre os dias 25 e 26 de Junho a live ‘Vozes da Terra’, evento virtual que tem como objetivo celebrar os festejos juninos e valorizar os artistas da cidade e região. Serão onze atrações dividas nos dois dias, para que os sapeenses possam arrastar o pé sem sair de casa e com segurança. Entre os artistas estão: Guilherme Guimarães, Pedro Estilizado, Ivoneide Batista, Elayne Silva e Joana Silva, que se apresentam no primeiro dia. Já no dia 26, as atrações são Neto do Acordeon e Forró Temperado, Jaccy, Patrícia Brito, Elizângela e Banda Classe A, Gerlane Silva e Cenário Musical.

A abertura da Live será conduzida por Ivan Martins e o Casa da Quadrilha Fogueira Nordestina. Durante a apresentação também serão exibidos artesanato e comidas típicas produzidas em Sapé.

Para o prefeito da cidade, Major Sidnei, uma festa como o São João não pode deixar de ser celebrada. “O São João é a maior e mais importante festa do povo nordestino. A pandemia tem impedido a realização dos festejos como conhecemos, com shows em praça pública, com as pessoas ‘arrastando o pé’ e degustando a típica comida de milho. Não poderíamos permitir que este momento passasse em branco e, graças às novas tecnologias, vamos poder realizar essa festa linda para o nosso povo, de forma remota, segura e na esperança de que no próximo ano estaremos juntos”, afirmou o gestor.

Major Sidnei lembrou ainda que o ‘São João 2021: A chama de um novo tempo’ tem por finalidade valorizar os artistas de Sapé e apoiá-los nesse momento de crise econômica. “Nossa festa será comandada pela prata da casa. Sapé é um celeiro de talento e queremos evidenciar o valor do nosso povo na música. Por isso, os responsáveis por animar a nossa festa são os músicos sapeenses”, complementou.

Durante a live haverá ainda apresentação de Quadrilhas Juninas. “Estamos preparando uma festa junina linda dentro das possibilidades que a pandemia tem imposto. Os sapeenses podem esperar muito colorido, alegria e animação”, ponderou o secretário de Cultura, Kelson Ricardo.

A live será transmitida pelo canal da Prefeitura de Sapé no YouTube, por meio do link https://www.youtube.com/channel/UCRnve0N4M5rLSbv3VmQeiJg e pela página da TV Top 10, no Facebook.