Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Operação fecha bares e faz alerta a população sobre aumento dos casos de covid-19 em Sapé

Início Operação fecha bares e faz alerta a população sobre aumento dos casos de covid-19 em Sapé

Uma operação conjunta realizada nas noites de sexta (19), sábado (20) e domingo (22) em Sapé resultou no fechamento de quatro bares por descumprimento às normas de segurança estabelecidas pelo decreto 2855/2021 para conter o avanço da covid-19 no município. A operação foi realizada pelo Comitê Covid-19, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Trânsito (SMTRANS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Secretaria de Meio Ambiente.

Na sexta e no sábado, os fiscais encontraram bares e restaurantes atendendo as determinações estabelecidas no município. Apenas foi constatada uma aglomeração no bairro de Bela Vista, onde pessoas sem máscaras participavam de um bingo que foi encerrado imediatamente e o dinheiro devolvido aos participantes. Nessas noites não foram registradas multas ou fechamento de estabelecimentos.

Já no domingo, a operação teve que determinar o fechamento de quatro bares que se encontravam com a documentação de funcionamento irregular e que também estavam permitindo aglomeração de pessoas, além de não garantirem o fornecimento de álcool em gel para os clientes.

A Prefeitura de Sapé já havia realizado uma operação no município de alerta sobre as normas sanitárias. Na ocasião, o secretário de Trânsito do município, Sargento Monteiro, explicou que naquele momento a operação teve um foco maior na educação e orientação para que os comerciantes exigissem o uso de máscara, disponibilizasse álcool em gel e respeitasse o distanciamento social no seu estabelecimento.

Na sua primeira atuação, a fiscalização constatou o total descumprimento as normas sanitárias. Conforme o secretário, foram constatadas pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento social e diversos estabelecimentos. “Além do mais, alguns estabelecimentos estavam praticamente lotados, ou seja, causando aglomeração. Nosso papel nesse primeiro momento foi o de alertar, de educar para que não aconteça mais esse descumprimento as normas de segurança”, afirmou.

Aumento de casos – O último Boletim Epidemiológico mostra Sapé com 1.767 casos confirmados, 1.464 casos recuperados e 70 mortes. O município encontra-se na bandeira laranja dentro do Plano Novo Normal do Governo do Estado. Diante do aumento de casos, o prefeito Major Sidnei editou decreto com medidas restritivas e iniciou ações educativas em vários pontos da cidade.

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support