Portal atualizado em: 4 de julho de 2022 às 14:26h

Operação fiscaliza se bares e restaurantes de Sapé estão respeitando normas sanitárias de enfrentamento a covid-19

Início Operação fiscaliza se bares e restaurantes de Sapé estão respeitando normas sanitárias de enfrentamento a covid-19

Uma operação conjunta realizada na noite deste sábado (6) em Sapé formada pelo Comitê Covid-19 (Viligância Sanitária), Secretaria de Trânsito (SMTRANS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Secretaria de Meio Ambiente Poe meio do Semaie (o setor ambiental da secretaria) fiscalizou bares e restaurantes do município. O objetivo foi o de averiguar se os estabelecimentos comerciais estão respeitando as normas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.

“A ação teve por finalidade observar se os estabelecimentos comerciais, como lanchonetes e bares, estão respeitando as normas sanitárias de enfrentamento ao covid-19. Estamos priorizando um trabalho educativo junto as pessoas e os estabelecimentos. Reforçamos a importância do uso da máscara facial e também do álccol em gel. Nosso município tem registrado uma média de 10 pessoas infectadas com o coronavírus por dia e isso é muito preocupante”, destacou a coordenadora da Saúde do município, Maria Aparecida Menezes.

Segundo o secretário Sargento Monteiro, nesse primeiro momento a operação teve um foco maior na educação e orientação para que os comerciantes exigisse o uso de máscara, disponibilizasse álcool em gel e respeitasse o distanciamento social no seu estabelecimento”, destacou o secretário de Trânsito de Sapé, Sargento Monteiro.

A fiscalização constatou o total descumprimento as normas sanitárias. Conforme o secretário, foram constatadas pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento social e diversos estabelecimentos. “Além do mais, alguns estabelecimentos estavam praticamente lotatos, ou seja, causando aglomeração. Nosso papel nesse primeiro momento foi o de alertar, de educar para que não aconteça mais esse descumprimento as normas de segurança”, afirmou.

De acordo com o Sargento Monteiro, o envolvimento de todos os órgãos proporcionou uma fiscalização mais ampla como observância a questões ambientais (SEMAIE), o direito da Criança e do adolescente (Conselho Tutelar), desobstrução de vias e calçadas (SMTRANS), além de outros pontos envolvendo a ordem pública.

O último Boletim Epidemiológico mostra o município de Sapé com 1.607 casos confirmados, 1.434 casos recuperados e 69 mortes.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade