Encontre o que você precisa aqui:

Operação fiscaliza se bares e restaurantes de Sapé estão respeitando normas sanitárias de enfrentamento a covid-19

Início Operação fiscaliza se bares e restaurantes de Sapé estão respeitando normas sanitárias de enfrentamento a covid-19

Uma operação conjunta realizada na noite deste sábado (6) em Sapé formada pelo Comitê Covid-19 (Viligância Sanitária), Secretaria de Trânsito (SMTRANS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Secretaria de Meio Ambiente Poe meio do Semaie (o setor ambiental da secretaria) fiscalizou bares e restaurantes do município. O objetivo foi o de averiguar se os estabelecimentos comerciais estão respeitando as normas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.

“A ação teve por finalidade observar se os estabelecimentos comerciais, como lanchonetes e bares, estão respeitando as normas sanitárias de enfrentamento ao covid-19. Estamos priorizando um trabalho educativo junto as pessoas e os estabelecimentos. Reforçamos a importância do uso da máscara facial e também do álccol em gel. Nosso município tem registrado uma média de 10 pessoas infectadas com o coronavírus por dia e isso é muito preocupante”, destacou a coordenadora da Saúde do município, Maria Aparecida Menezes.

Segundo o secretário Sargento Monteiro, nesse primeiro momento a operação teve um foco maior na educação e orientação para que os comerciantes exigisse o uso de máscara, disponibilizasse álcool em gel e respeitasse o distanciamento social no seu estabelecimento”, destacou o secretário de Trânsito de Sapé, Sargento Monteiro.

A fiscalização constatou o total descumprimento as normas sanitárias. Conforme o secretário, foram constatadas pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento social e diversos estabelecimentos. “Além do mais, alguns estabelecimentos estavam praticamente lotatos, ou seja, causando aglomeração. Nosso papel nesse primeiro momento foi o de alertar, de educar para que não aconteça mais esse descumprimento as normas de segurança”, afirmou.

De acordo com o Sargento Monteiro, o envolvimento de todos os órgãos proporcionou uma fiscalização mais ampla como observância a questões ambientais (SEMAIE), o direito da Criança e do adolescente (Conselho Tutelar), desobstrução de vias e calçadas (SMTRANS), além de outros pontos envolvendo a ordem pública.

O último Boletim Epidemiológico mostra o município de Sapé com 1.607 casos confirmados, 1.434 casos recuperados e 69 mortes.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support