Portal atualizado em: 17 de outubro de 2021 às 13:38h

Início Outubro Rosa: Prefeitura inicia atividades voltadas para saúde da mulher e combate ao câncer de mama

A Prefeitura de Sapé realiza a partir da próxima segunda-feira (4) ações em alusão ao Outubro Rosa e à saúde da mulher. Neste ano, o mês terá como campanha o tema “Prevenir: atitude de quem ama” e focará não só na prevenção do câncer de mama, mas em toda a assistência para o público feminino.

A abertura das atividades acontecerá na Policlínica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa e durante toda a semana, os serviços de saúde serão voltados para as mulheres. Na unidade de saúde, há atendimentos com psicólogo, nutricionista, ortopedista, dermatologista, neurologista, mastologista, pediatra, cardiologista e realiza exames de ultrassonografia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todo o mês será voltado para a realização de exames para prevenção do câncer de mama. Titular da pasta, David Roberto aponta que a programação pretende abordar a mulher nas diferentes esferas e idades, algo que há tempos não ocorria no município.

“Vamos disponibilizar toda a assistência da rede voltada para a mulher, com atividades de conscientização, palestras e os exames apropriados para a saúde do público feminino. Este é um mês muito importante em nosso calendário, alertando para os cuidados e oferecendo os serviços apropriados”, relatou.

Casos – Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que a Paraíba deve registrar este ano 1.120 novos casos de câncer de mama.