Portal atualizado em: 17 de outubro de 2021 às 13:38h

Outubro Rosa: Prefeitura inicia atividades voltadas para saúde da mulher e combate ao câncer de mama

Início Outubro Rosa: Prefeitura inicia atividades voltadas para saúde da mulher e combate ao câncer de mama

A Prefeitura de Sapé realiza a partir da próxima segunda-feira (4) ações em alusão ao Outubro Rosa e à saúde da mulher. Neste ano, o mês terá como campanha o tema “Prevenir: atitude de quem ama” e focará não só na prevenção do câncer de mama, mas em toda a assistência para o público feminino.

A abertura das atividades acontecerá na Policlínica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa e durante toda a semana, os serviços de saúde serão voltados para as mulheres. Na unidade de saúde, há atendimentos com psicólogo, nutricionista, ortopedista, dermatologista, neurologista, mastologista, pediatra, cardiologista e realiza exames de ultrassonografia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todo o mês será voltado para a realização de exames para prevenção do câncer de mama. Titular da pasta, David Roberto aponta que a programação pretende abordar a mulher nas diferentes esferas e idades, algo que há tempos não ocorria no município.

“Vamos disponibilizar toda a assistência da rede voltada para a mulher, com atividades de conscientização, palestras e os exames apropriados para a saúde do público feminino. Este é um mês muito importante em nosso calendário, alertando para os cuidados e oferecendo os serviços apropriados”, relatou.

Casos – Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que a Paraíba deve registrar este ano 1.120 novos casos de câncer de mama.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support