Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Parceria da Prefeitura com Governo do Estado garante distribuição de alimentos para 1,4 mil famílias de Sapé

Um dia após o Governo do Estado editar um novo decreto com regras mais restritivas sobre o funcionamento do comércio e de outros setores da economia, o prefeito de Sapé, Major Sidnei, procurou o secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira, para buscar parcerias e programas para auxiliar a população mais vulnerável da cidade, […]

10/03/2021 18h00 Atualizado há 3 anos atrás

Um dia após o Governo do Estado editar um novo decreto com regras mais restritivas sobre o funcionamento do comércio e de outros setores da economia, o prefeito de Sapé, Major Sidnei, procurou o secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira, para buscar parcerias e programas para auxiliar a população mais vulnerável da cidade, que está classificada na bandeira vermelha devido aos casos de covid-19.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (10), e assegurou a distribuição de cestas básicas, peixes e outros produtos alimentícios para a população de Sapé. Além de Tibério, o gerente da Primeira Região da pasta, Alexandre Kennedy, também participou da reunião.

Os alimentos serão fornecidos através de programas da Secretaria e do Programa de Aquisição de Alimento (PAA), que vão beneficiar cerca de 1.400 famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A Prefeitura também terá acesso a alimentos fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O prefeito conversou sobre formas de dar suporte à população de Sapé neste momento de pandemia, fortalecendo a política de assistência social e garantindo a segurança alimentar da população.

“Procurei o secretário Tibério para que pudéssemos aplicar esses programas em nossa cidade e socorrer a população que mais precisa. Os tempos não são fáceis e temos muitas famílias que já estão passando necessidade. Esse é um momento de Estado e município trabalharem em conjunto pelo bem da população. Vamos aproveitar todas as oportunidades para fortalecer as parcerias e superarmos a pandemia com oportunidades e dignidade para nosso povo”, destacou Major Sidnei.