Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Plenária do Orçamento Participativo no bairro Renato Ribeiro atrai moradores para debater melhorias

O bairro Renato Ribeiro foi palco da terceira plenária do Orçamento Participativo, um evento democrático promovido pela Secretaria de Planejamento que tem como objetivo ouvir as demandas e reivindicações da comunidade. O encontro aconteceu na quinta-feira (20) e contou com número expressivo de moradores, que compareceram para expressar suas necessidades e aspirações para a região. […]

22/07/2023 10h24 Atualizado há 10 meses atrás

Presente no encontro, o prefeito Major Sidnei anunciou a realização do calçamento em várias ruas do bairro Renato Ribeiro, bem como nos bairros vizinhos de Santo Antônio e Abel Cavalcante. A ação foi recebida com entusiasmo pela população, que se sentiu ouvida e atendida em suas necessidades.

O prefeito ainda destacou a importância do Orçamento Participativo como uma ferramenta de aproximação entre a população e a administração municipal. “Eu sinto alegria em ver o envolvimento ativo dos moradores nas decisões que afetam suas próprias comunidades, e isso é fundamental para a construção de uma cidade mais justa e desenvolvida. E nossa gestão é isso, governo com o povo e para o povo”, afirmou.

A plenária do Orçamento Participativo não se limitou a ouvir as demandas, mas também prestou homenagens a moradores e personalidades locais que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento e enriquecimento do bairro.

O evento foi encerrado com um convite especial a todos os cidadãos dos bairros vizinhos e de outras localidades da cidade, para participarem da próxima plenária do Orçamento Democrático Municipal. A iniciativa reforça o compromisso do governo municipal com a participação popular e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela comunidade.

Presenças – O evento contou com a presença de diversos representantes do governo municipal, incluindo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa; a secretária executiva de Gestão Educacional, Laís Cavalcante; secretária da Controladoria Interna, Martha Melquiades; a secretária de Saúde, Franci Araujo; o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Neném da Brasília; o secretário executivo de Meio Ambiente, Josivaldo. Marcaram presença também o secretário de Comunicação, Genival Júnior, e o secretário executivo de Administração, Roniere Pereira, além da secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro.

Confira mais fotos: