Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

População de Sapé passa a contar com atendimento de médico reumatologista

Início População de Sapé passa a contar com atendimento de médico reumatologista

Sapé agora conta com um médico reumatologista para atender a população. O profissional de saúde foi contratado pela Prefeitura e ficará à disposição na Policlínica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa. O objetivo é zerar a demanda reprimida e garantir o acesso ao serviço.

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, as consultas acontecerão às segundas-feiras, no horário da manhã. Ele ressalta que a oferta da especialidade é um avanço para o município, já que antes era necessário regular pacientes para hospitais e clínicas na capital.

“Esse atendimento traz mais comodidade para a população, que não precisará ir a outros lugares para a consulta. Estamos fortalecendo a prestação de nosso serviço e estruturando nossa rede com melhorias que impactam diretamente na vida das pessoas”, pontuou.

O médico reumatologista tem como especialidade tratar doenças que afetam ossos, articulações, ligamentos, músculos e tendões. Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), são mais de 120 doenças reumáticas, entre elas osteoporose, tendinite, fibromialgia e artrite reumatóide.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support