Portal atualizado em: 21 de abril de 2024 às 14:21h

População de Sapé passa a contar com atendimento de médico reumatologista

Início População de Sapé passa a contar com atendimento de médico reumatologista

População de Sapé passa a contar com atendimento de médico reumatologista

Sapé agora conta com um médico reumatologista para atender a população. O profissional de saúde foi contratado pela Prefeitura e ficará à disposição na Policlínica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa. O objetivo é zerar a demanda reprimida e garantir o acesso ao serviço. De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, as consultas acontecerão às […]

13/08/2021 14h44 Atualizado há 2 anos atrás

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, as consultas acontecerão às segundas-feiras, no horário da manhã. Ele ressalta que a oferta da especialidade é um avanço para o município, já que antes era necessário regular pacientes para hospitais e clínicas na capital.

“Esse atendimento traz mais comodidade para a população, que não precisará ir a outros lugares para a consulta. Estamos fortalecendo a prestação de nosso serviço e estruturando nossa rede com melhorias que impactam diretamente na vida das pessoas”, pontuou.

O médico reumatologista tem como especialidade tratar doenças que afetam ossos, articulações, ligamentos, músculos e tendões. Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), são mais de 120 doenças reumáticas, entre elas osteoporose, tendinite, fibromialgia e artrite reumatóide.