Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Início Prefeito assina ordem de serviço para reforma da maior escola de Sapé, fechada há quatro anos

Fechada há quatro anos, a maior escola municipal de Sapé, a Escola de Ensino Fundamental Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho, passará por reforma e vai voltar a atender com conforto e segurança os 370 alunos que hoje assistem aulas em um espaço improvisado. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Major Sidnei na segunda-feira (7). […]

09/08/2023 10h29 Atualizado há 9 meses atrás

As obras contemplarão uma série de serviços estruturais que vão desde novo telhado, pintura, reconstrução da parte elétrica e hidráulica, novo piso, janelas, reestruturação da salas de aula e toda adequação da unidade às regras de acessibilidade. Serão investidos mais de R$ 500 mil, com recursos próprios da Prefeitura de Sapé em parceria com o Governo do Estado.

O prédio antigo está fechado desde 2020 por conta da pandemia. Com o retorno das aulas em 2021, foi observada a precariedade estrutural do espaço e o funcionamento da escola passou a ser no Centro de Treinamento com um total de 366 alunos atendidos. Depois da reforma, a escola pode comportar até 1.000 alunos, pois possui 14 salas, mas a expectativa é de atender 1.500 alunos nos três turnos.

O prefeito ratificou o compromisso com a transparência e comentou sobre o desafio de reestruturar a unidade escolar. “A obra nessa escola tem um grande simbolismo. Vamos trazer de volta os nossos alunos para estudar aqui, com os melhores professores, em uma estrutura digna. A maior escola da Rede Municipal de Sapé vai voltar a servir a seus filhos. Vamos quebrar os paradigmas, saindo das amarras do passado e olhando para o futuro”, comentou.

A secretária executiva de Gestão Educacional, Laís Cavalcante, falou sobre a expectativa com relação ao aumento do número de vagas a serem disponibilizadas com a reestruturação da escola: “Atualmente, nós temos cerca de 6.800 alunos no município de Sapé, 1.800 alunos matriculados nos anos finais. Temos certeza que quando essa reforma for concluída, nós teremos uma ampliação desse atendimento na rede educacional de Sapé”, ressaltou.

Estiveram presentes à assinatura da ordem de serviço, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Infraestrutura, João Batista (Nénem da Brasília), a primeira-dama do Município e Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, além dos demais secretários do município, vereadores, professores, alunos, pais de alunos e representante da empresa vencedora da licitação, a Construtora Urano LTDA.