Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 18:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeito de Sapé anuncia mudanças na gestão da Saúde e abertura de 10 leitos para pacientes de covid-19 no hospital

Início Prefeito de Sapé anuncia mudanças na gestão da Saúde e abertura de 10 leitos para pacientes de covid-19 no hospital

O secretário de Saúde de Sapé, Walter Serrano Filho, pediu exoneração do cargo na Prefeitura nesta segunda-feira (22). Ele havia solicitado a desincompatibilização da função há duas semanas, alegando motivos particulares. O prefeito Major Sidnei Paiva anunciou que o atual secretário executivo da pasta David Roberto Pereira, responderá interinamente pela Secretaria. O gestor anunciou também reforço em outros setores da Saúde e a chegada de mais 10 leitos para a ala de atendimento aos doentes de covid-19 no Hospital Sá Andrade e mais cinco veículos para a Secretaria.

A unidade hospitalar, conforme revelou o prefeito, passará a contar com a enfermeira Jackeline Acioli como diretora adjunta, que atuará ao lado do diretor Wilson Cavalcante na gestão do Sá Andrade. A Coordenação de Enfermagem do hospital também passará por mudanças, com a chegada de Vanessa de Lima Leite.

“Seguimos fortalecendo a Saúde, que é uma das áreas prioritárias da nossa gestão, principalmente nessa situação que estamos de agravamento da pandemia. Nossos esforços têm sido constantes para melhorar a assistência à população de Sapé e reduzir os casos da covid-19 no nosso município”, afirmou o prefeito.

Nos próximos dias, Hospital Municipal Sá Andrade também contará com um aumento no número de leitos para atendimento a pacientes com covid. O hospital tinha cinco leitos, já ampliou mais dois, chegando a sete e agora deve abrir mais 10 novos leitos, passando para 17. Recentemente, a unidade já havia recebido 10 novos respiradores.

A Secretaria de Saúde também terá cinco novos veículos à disposição para facilitar o transporte das equipes e dos pacientes.

Perfis – David Roberto Pereira é nutricionista de formação e atuação, com graduação também em Gestão Hospitalar. Já esteve à frente de Coordenações de Atenção Primária, Laboratório Clínico, Clínicas particulares e Conselho Municipal de Saúde.

Jackeline Acioli é enfermeira de formação, especialista em saúde coletiva e em gestão de emergências em saúde pública. Defensora do SUS, foi gestora no Hospital Municipal Ortotrauma, em João Pessoa, assumindo a direção assistencial daquela unidade por seis anos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support