Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 15:05h

Prefeito de Sapé anuncia mudanças na gestão da Saúde e abertura de 10 leitos para pacientes de covid-19 no hospital

Início Prefeito de Sapé anuncia mudanças na gestão da Saúde e abertura de 10 leitos para pacientes de covid-19 no hospital

O secretário de Saúde de Sapé, Walter Serrano Filho, pediu exoneração do cargo na Prefeitura nesta segunda-feira (22). Ele havia solicitado a desincompatibilização da função há duas semanas, alegando motivos particulares. O prefeito Major Sidnei Paiva anunciou que o atual secretário executivo da pasta David Roberto Pereira, responderá interinamente pela Secretaria. O gestor anunciou também reforço em outros setores da Saúde e a chegada de mais 10 leitos para a ala de atendimento aos doentes de covid-19 no Hospital Sá Andrade e mais cinco veículos para a Secretaria.

A unidade hospitalar, conforme revelou o prefeito, passará a contar com a enfermeira Jackeline Acioli como diretora adjunta, que atuará ao lado do diretor Wilson Cavalcante na gestão do Sá Andrade. A Coordenação de Enfermagem do hospital também passará por mudanças, com a chegada de Vanessa de Lima Leite.

“Seguimos fortalecendo a Saúde, que é uma das áreas prioritárias da nossa gestão, principalmente nessa situação que estamos de agravamento da pandemia. Nossos esforços têm sido constantes para melhorar a assistência à população de Sapé e reduzir os casos da covid-19 no nosso município”, afirmou o prefeito.

Nos próximos dias, Hospital Municipal Sá Andrade também contará com um aumento no número de leitos para atendimento a pacientes com covid. O hospital tinha cinco leitos, já ampliou mais dois, chegando a sete e agora deve abrir mais 10 novos leitos, passando para 17. Recentemente, a unidade já havia recebido 10 novos respiradores.

A Secretaria de Saúde também terá cinco novos veículos à disposição para facilitar o transporte das equipes e dos pacientes.

Perfis – David Roberto Pereira é nutricionista de formação e atuação, com graduação também em Gestão Hospitalar. Já esteve à frente de Coordenações de Atenção Primária, Laboratório Clínico, Clínicas particulares e Conselho Municipal de Saúde.

Jackeline Acioli é enfermeira de formação, especialista em saúde coletiva e em gestão de emergências em saúde pública. Defensora do SUS, foi gestora no Hospital Municipal Ortotrauma, em João Pessoa, assumindo a direção assistencial daquela unidade por seis anos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade