Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Início Prefeito e superintendente da SMTrans visitam Semob-JP e avaliam implantação de ferramentas em Sapé

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, e o titular da Superintendência de Trânsito do Município (SMTrans), Aeuson Monteiro, visitaram nesta segunda-feira (17) a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana em João Pessoa (Semob-JP), referência na fiscalização de trânsito na Paraíba, e avaliaram o que pode ser implantado no município.

De acordo com Aeuson Monteiro, a visita, que teve caráter técnico, observou as estruturas e ferramentas utilizadas pelo órgão no controle e fiscalização do trânsito da capital paraibana. “Observamos o talonário eletrônico, que é um sistema para registro de infrações de trânsito, além do sistema de monitoramento, que é muito completo e tecnológico. Vamos analisar e buscar adotar os dispositivos que possam facilitar nosso trabalho aqui em Sapé”, apontou.

Durante o encontro, foi discutido ainda a adoção de uma parceria entre a Semob-JP e a SMTrans para que o órgão da capital preste apoio nas ações de sinalização horizontal de Sapé, como a implantação de faixas de pedestres e estacionamento.

Major Sidnei ressalta a importância das parcerias para o desenvolvimento do trânsito de Sapé. “Conhecer esse órgão tão estruturado nos enche de ideias e projetos para que em nosso município, a SMTrans cresça e o trânsito seja cada dia mais organizado, com um controle efetivo e uma fiscalização com resposta rápida, como vimos na capital”, pontuou.