Portal atualizado em: 27 de setembro de 2022 às 14:58h

Prefeito Major Sidnei anuncia instalação de usina de gás carbônico no Hospital Municipal Sá Andrade

Início Prefeito Major Sidnei anuncia instalação de usina de gás carbônico no Hospital Municipal Sá Andrade

O Hospital Municipal Dr Sá Andrade, localizado no município de Sapé vai receber nos próximos dias uma usina de Oxigênio com estrutura de fibra de gás carbono. O anúncio foi feito pelo prefeito Major Sidnei, durante o podcast ‘É Sobre Sapé’, programa semanal realizado pela Prefeitura. Com a aquisição, a cidade se torna a segunda da Paraíba a ter um equipamento como esse em hospital público municipal.

A usina substitui os cilindros de oxigênio, gerando economia de quase R$ 30 mil por mês e evitando as trocas do material, que precisavam ser feitas regularmente com o cilindro.

“A instalação da usina nos traz autonomia e, principalmente, economia de 50% em dinheiro. Antes para repor o oxigênio precisávamos ir até João Pessoa, e muitas vezes o cilindro estava apenas pela metade. Hoje nós conseguimos mensurar o quanto estamos utilizando de oxigênio. A partir de agora, todas as áreas do hospital terão oxigênio em tempo real”, anunciou.

A usina deve ser instalada nos próximos dias. Até lá, o Hospital está sendo preparado para receber o equipamento. O prefeito assegurou que com a ferramenta, o atendimento a pessoas com síndromes respiratórias e outros transtornos relacionados será mais ágil. Ele pontuou ainda as melhorias na unidade de saúde. “Temos médicos 24 horas, medicamentos para a população. Estamos fazendo de tudo para melhorar ainda mais. Atendemos entre 100 a 150 pessoas, por dia. Aqui ninguém volta para casa sem atendimento, seja de Sapé ou região”, pontuou.

Ainda para a saúde, o prefeito anunciou a compra de mais uma ambulância e um furgão, veículo utilizado para encaminhar os pacientes até João Pessoa para realização de hemodiálise.

É Sobre Sapé – O podcast trouxe ainda o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Aeuson Monteiro, o integrante da comissão de pastores de Sapé, pastor Tony e cantora Samara Costa. O episódio destacou o ‘Evangeliza Sapé’, evento

“É Sobre Sapé” é uma produção da Prefeitura de Sapé e é transmitido todas as segundas, a partir das 20h, sendo exibido através do canal do Youtube da Prefeitura de Sapé, onde as lives ficam salvas e podem ser assistidas depois.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade