Portal atualizado em: 2 de maio de 2024 às 8:59h

Início Prefeito Major Sidnei assina Ordem de Serviço para reforma do Mercado Público Municipal

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Major Sidnei assinou a Ordem de Serviço para a reforma que revitalizará o Mercado Público Municipal de Sapé. A iniciativa deve não só modernizar a estrutura do mercado, mas também impulsionar o comércio local. Com um investimento de R$ 2 milhões, as modificações irão proporcionar melhores condições para […]

16/01/2024 16h28 Atualizado há 4 meses atrás

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Major Sidnei assinou a Ordem de Serviço para a reforma que revitalizará o Mercado Público Municipal de Sapé. A iniciativa deve não só modernizar a estrutura do mercado, mas também impulsionar o comércio local. Com um investimento de R$ 2 milhões, as modificações irão proporcionar melhores condições para os comerciantes e consumidores.

Já nesta terça-feira foi feita a realocação temporária dos comerciantes para o anexo do Mercado Central, situado entre as ruas Orcine Fernandes e Alfredo Coutinho, em frente ao conhecido ‘Depósito de Beijinha’, nas proximidades do polo principal. Essa mudança temporária garantirá que as atividades comerciais continuem de forma ininterrupta durante as obras.

“Estamos avançando em passos novos de sonhos antigos porque acreditamos em uma Sapé melhor. É notório que estamos progredindo, e hoje iniciamos essa obra que trará mais conforto, higiene e receptividade para a circulação de pessoas, acomodando nossos comerciantes de forma mais adequada. Tudo isso é possível porque quebramos paradigmas e acreditamos e trabalhamos em obras e ações que desenvolvem nosso município”, disse o prefeito Major Sidnei ao assinar a autorização para o início da obra.

Pedro Ramos Coutinho, secretário titular de Agricultura e Pesca, falou sobre a relevância histórica da intervenção no mercado. “É um privilégio estar aqui na data de hoje, na mais importante intervenção no mercado desde a sua construção pelo saudoso João Úrsulo Ribeiro Coutinho, que era meu bisavô. Hoje, tenho o privilégio, não apenas como secretário, mas como bisneto de João Úrsulo, de assinar aqui com o Major a ordem de serviço dessa importante obra” disse.

Ao agradecer à gestão pela determinação em realizar a obra, Pedro Ramos enfatizou ainda a importância de criar um mercado mais moderno e eficiente, capaz de acolher melhor os cidadãos em busca de produtos e mercadorias. “O prefeito e a gestão estão de parabéns, e muito mais está por vir. Em nome de todos, meu muito obrigado”, concluiu.

O evento contou com a presença não apenas do prefeito, mas também da primeira-dama Denise Ribeiro, da vice-prefeita Lenilda Leôncio, vereadores e secretários das pastas municipais.

Mercado Público – O Mercado Público tem uma história rica, tendo sido construído entre os anos de 1937 e 1940, durante a administração do então prefeito João Úrsulo Ribeiro Coutinho Filho. O nome do mercado é uma homenagem a Adalberto Sales de Oliveira, comerciante e empresário, proprietário de um antigo posto de combustíveis, que também foi vice-prefeito na gestão de Abel Carneiro da Cunha.

Confira as fotos: