Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 13:06h

Prefeito Major Sidnei assina protocolo para aquisição de vacinas e insumos contra covid-19

Início Prefeito Major Sidnei assina protocolo para aquisição de vacinas e insumos contra covid-19

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, assinou na última sexta-feira (5) manifestação de interesse de adesão ao consórcio público – documento instituído para municípios que queiram fazer a compra de vacinas para enfrentamento ao coronavírus mostrem o interesse pela aquisição de forma preliminar.

Conforme a manifestação, criada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), além das vacinas, os municípios que assinaram o documento também buscam aderir medicamentos, equipamentos e outros insumos para o combate da pandemia da covid-19 nas cidades.

O gestor ressaltou a relevância do protocolo e a chance de os municípios terem autonomia para a compra de imunizantes. “Não tivemos nenhuma dúvida que Sapé participaria desse movimento para a compra de vacinas. Sabemos da importância dessa ação, que esperamos que torne ainda mais ágil a aquisição, chegada e aplicação desses insumos. Vamos buscar imunizar nossa população o mais rápido possível”, pontuou.

Ainda de acordo com o documento, após a assinatura, o poder executivo deve submeter a manifestação para análise da Câmara de Vereadores, e após a validação da medida, o protocolo será convertido em contrato de consórcio público.

Confira documento:

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support