Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:37h

Prefeito Major Sidnei se reúne com sindicatos e ouve demandas dos servidores de Sapé

Início Prefeito Major Sidnei se reúne com sindicatos e ouve demandas dos servidores de Sapé

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, se reuniu nesta quinta-feira (21) com Sindicato de Servidores de Sapé e (SindServ) e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias da Microrregião de Sape (Sindacsasen) para discutir o projeto de lei sobre a reforma da previdência municipal e ouvir as demandas da classe, como o aumento salarial e salário maternidade.

De acordo com o Sindicato, em 2020 a gestão de Sapé não concedeu o aumento salarial previsto para os servidores da área da Saúde, nem pagou o salário maternidade para gestantes. O prefeito se colocou à disposição para iniciar o diálogo com a classe e tentar sanar as questões deixadas pela administração anterior a seu governo.

“Temos nos reunido com muitas categorias e ouvido reclamações por conta do descaso da gestão antiga no cumprimento das obrigações e da falta de atenção a pautas importantes para a população. Coloquei-me à disposição, junto com minha equipe, para fazer o que estiver ao nosso alcance, dentro das limitações que encontramos nas contas de Sapé”, ressaltou Major.

O encontro tratou da situação dos servidores municipais, incluindo os que atuam como técnicos operacionais e administrativos. O Sindicato ainda solicitou as contribuições sindicais descontadas dos servidores filiados que não foram repassadas à entidade.

“Os servidores dedicam sua vida ao trabalho público, prestando serviço de qualidade à população. Eles merecem valorização. Infelizmente, pegamos uma gestão com sérios problemas financeiros, com dívidas, sem recursos em caixa. Vamos analisar as demandas apresentadas e nos esforçar para atender o que for possível”, reforçou.

Além de Major Sidnei, participaram da reunião os secretários Normado Paulo (Finanças), Odete Inglith (Administração) e o procurador-geral do Município, Aderbal Villar.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support