Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:37h

Início Prefeito Major Sidnei se reúne com sindicatos e ouve demandas dos servidores de Sapé

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, se reuniu nesta quinta-feira (21) com Sindicato de Servidores de Sapé e (SindServ) e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias da Microrregião de Sape (Sindacsasen) para discutir o projeto de lei sobre a reforma da previdência municipal e ouvir as demandas da classe, como o aumento salarial e salário maternidade.

De acordo com o Sindicato, em 2020 a gestão de Sapé não concedeu o aumento salarial previsto para os servidores da área da Saúde, nem pagou o salário maternidade para gestantes. O prefeito se colocou à disposição para iniciar o diálogo com a classe e tentar sanar as questões deixadas pela administração anterior a seu governo.

“Temos nos reunido com muitas categorias e ouvido reclamações por conta do descaso da gestão antiga no cumprimento das obrigações e da falta de atenção a pautas importantes para a população. Coloquei-me à disposição, junto com minha equipe, para fazer o que estiver ao nosso alcance, dentro das limitações que encontramos nas contas de Sapé”, ressaltou Major.

O encontro tratou da situação dos servidores municipais, incluindo os que atuam como técnicos operacionais e administrativos. O Sindicato ainda solicitou as contribuições sindicais descontadas dos servidores filiados que não foram repassadas à entidade.

“Os servidores dedicam sua vida ao trabalho público, prestando serviço de qualidade à população. Eles merecem valorização. Infelizmente, pegamos uma gestão com sérios problemas financeiros, com dívidas, sem recursos em caixa. Vamos analisar as demandas apresentadas e nos esforçar para atender o que for possível”, reforçou.

Além de Major Sidnei, participaram da reunião os secretários Normado Paulo (Finanças), Odete Inglith (Administração) e o procurador-geral do Município, Aderbal Villar.