Atualizado em: 6 de maio de 2021 às 15:00h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeito Major Sidnei solicita ao Estado recursos para combate ao coronavírus e ampliação dos leitos no Hospital Sá Andrade

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, participou nesta terça-feira (30) de uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, onde pediu a ampliação dos leitos hospitalares no Hospital Sá Andrade, em Sapé, para o tratamento dos infectados pelo novo coronavírus, além de recursos para que as ações de combate ao coronavírus sejam intensificadas no município O encontro teve a participação do deputado estadual Felipe Leitão e do secretário de Saúde de Sapé, David Roberto.

A audiência foi solicitada pelo gestor, que compartilhou com o secretário estadual os desafios enfrentados para conter os casos da covid-19 no município, que atualmente se encontra na bandeira vermelha, conforme classificação feita pelo Plano Novo Normal do Governo da Paraíba.

“Temos nos esforçado e empenhado todo nosso recurso disponível no enfrentamento à pandemia, mas temos nossas limitações. O diálogo e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, vai nos possibilitar a fazer ainda mais e termos resultados ainda melhores na redução da transmissão do vírus em Sapé”, pontuou.

Além das medidas de contenção ao coronavírus, o prefeito também destacou o cronograma de vacinação no município, que tem funcionado e seguido os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, evitando aglomerações e fila. O secretário de Saúde de Sapé, David Roberto, ressaltou que no Hospital Sá Andrade tem atuado de forma humanizada e eficiente no tratamento das pessoas infectadas.

“Temos implantado de forma progressiva o atendimento humanizado e acolhedor.  Sabemos da importância de um serviço de qualidade nesse aspecto para a recuperação das pessoas e junto com as intervenções técnicas, também temos implantado, de forma mais intensa, esse entendimento de fazer o melhor”, pontou o secretário municipal.

Ações em Sapé – Atualmente, vigora em Sapé o decreto nº 2861/2021, que restringe o funcionamento dos estabelecimentos, para reduzir os casos de coronavírus. A Prefeitura também tem realizado testagem em massa da população e adotado medidas para conscientização.

Na última semana, o gestor anunciou a aquisição de mais de 10 leitos para o Hospital Sá Andrade e novos respiradores para o tratamento das vítimas de covid. Atualmente, Sapé contabiliza 2.176 casos de coronavírus e 80 mortes pela doença.