Atualizado em: 6 de maio de 2021 às 15:00h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeito Major Sidnei solicita ao Estado recursos para combate ao coronavírus e ampliação dos leitos no Hospital Sá Andrade

Início Prefeito Major Sidnei solicita ao Estado recursos para combate ao coronavírus e ampliação dos leitos no Hospital Sá Andrade

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, participou nesta terça-feira (30) de uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, onde pediu a ampliação dos leitos hospitalares no Hospital Sá Andrade, em Sapé, para o tratamento dos infectados pelo novo coronavírus, além de recursos para que as ações de combate ao coronavírus sejam intensificadas no município O encontro teve a participação do deputado estadual Felipe Leitão e do secretário de Saúde de Sapé, David Roberto.

A audiência foi solicitada pelo gestor, que compartilhou com o secretário estadual os desafios enfrentados para conter os casos da covid-19 no município, que atualmente se encontra na bandeira vermelha, conforme classificação feita pelo Plano Novo Normal do Governo da Paraíba.

“Temos nos esforçado e empenhado todo nosso recurso disponível no enfrentamento à pandemia, mas temos nossas limitações. O diálogo e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, vai nos possibilitar a fazer ainda mais e termos resultados ainda melhores na redução da transmissão do vírus em Sapé”, pontuou.

Além das medidas de contenção ao coronavírus, o prefeito também destacou o cronograma de vacinação no município, que tem funcionado e seguido os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, evitando aglomerações e fila. O secretário de Saúde de Sapé, David Roberto, ressaltou que no Hospital Sá Andrade tem atuado de forma humanizada e eficiente no tratamento das pessoas infectadas.

“Temos implantado de forma progressiva o atendimento humanizado e acolhedor.  Sabemos da importância de um serviço de qualidade nesse aspecto para a recuperação das pessoas e junto com as intervenções técnicas, também temos implantado, de forma mais intensa, esse entendimento de fazer o melhor”, pontou o secretário municipal.

Ações em Sapé – Atualmente, vigora em Sapé o decreto nº 2861/2021, que restringe o funcionamento dos estabelecimentos, para reduzir os casos de coronavírus. A Prefeitura também tem realizado testagem em massa da população e adotado medidas para conscientização.

Na última semana, o gestor anunciou a aquisição de mais de 10 leitos para o Hospital Sá Andrade e novos respiradores para o tratamento das vítimas de covid. Atualmente, Sapé contabiliza 2.176 casos de coronavírus e 80 mortes pela doença.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support