Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Início Prefeito se reúne com lideres religiosos para debater protocolos segurança contra a covid-19 em templos e igrejas

O prefeito Major Sidney recebeu, nesta quinta-feira (25), na sede da Prefeitura Municipal de Sapé, pastores evangélicos das diferentes denominações religiosas para debater os protocolos de segurança contra a covid-19 a serem aplicados em templos e igrejas.

O chefe do poder executivo observou os esclarecimentos dos líderes religiosose entendeu a importância em dialogar com o segmento. “Sabemos que a situação é complicada, o vírus existe e a pandemia não acabou, mas cada município tem suas peculiaridades e alguns segmentos da sociedade também. É necessário ouvi-los. Percebemos que as igrejas estão obedecendo rigorosamente as medidas de prevenção contra o novo coronavírus”.

O encontro teve o objetivo de buscar uma solução realista, porém sensível sobre as orientações para a prevenção e combate ao contágio e a disseminação da COVID-19 nos cultos religiosos.

As congregações se comprometeram em realizar uma agenda que durante o meio da semana contemplasse a transmissão ao vivo de cultos nas plataformas digitais e aos domingos, cultos presenciais em horário reduzido, com apenas 30% da capacidade de ocupação do templo, além de obedecer às orientações de distanciamento social, higienização das mãos e o uso obrigatório de máscaras.