Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 8:57h

Início Prefeito visita Hospital Sá Andrade e avalia implantação de melhorias

Prefeito visita Hospital Sá Andrade e avalia implantação de melhorias

O prefeito de Sapé, Major Sidnei Paiva, fez uma visita ao Hospital Regional Dr. Sá Andrade nesta sexta-feira (22), juntamente com uma equipe técnica, para avaliar as instalações na unidade de saúde e iniciar, de forma imediata, a realização das melhorias necessárias no local para o atendimento à população. O grupo averiguou a condição de […]

22/01/2021 11h48 Atualizado há 3 anos atrás

O grupo averiguou a condição de todos os setores da unidade, visitando o laboratório, as enfermarias e até mesmo a área administrativa. O bloco cirúrgico, que atualmente se encontra desativado, também foi analisado pela equipe, que após o diagnóstico, irá estabelecer quais são as ações prioritárias para receber os reparos mais urgentes.

O prefeito pretende reativar o bloco cirúrgico do local, mas assegura que o hospital, como um todo, receberá atenção especial de sua gestão. “Vamos fortalecer a unidade para que a população tenha um serviço de qualidade, sem que seja preciso ir até outras cidades para cuidar da saúde”, ressaltou.

Ele também ouviu as pessoas que estavam aguardando atendimento sobre as principais insatisfações e anseios sobre o serviço, para que sejam adotadas medidas necessárias para corrigir os problemas. “Nosso objetivo é ter um serviço de qualidade para o povo, portanto, precisamos ouvir quem já usufrui do hospital, porque todos os apontamentos são relevantes em nossa análise”, detalhou.

Centro Covid – Uma das primeiras ações da nova gestão da Prefeitura de Sapé na área da Saúde foi implantar o Centro Covid-19, que atende pacientes que suspeitam estar infeccionados pelo coronavírus. A iniciativa desafoga o acesso da população aos serviços nas outras unidades de saúde, assegura um atendimento específico para quem está com a doença e garante a segurança dos que não foram contaminados pelo vírus.