Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Prefeitura abre matrículas para EJA; confira benefícios de retomar os estudos

Início Prefeitura abre matrículas para EJA; confira benefícios de retomar os estudos

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Prefeitura abre matrículas para EJA; confira benefícios de retomar os estudos

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet) abriu as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino voltada para aqueles que não concluíram os estudos na idade regular e desejam retomar a vida acadêmica. As vagas são voltadas para o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, e […]

27/03/2024 18h11 Atualizado há 4 semanas atrás

As vagas são voltadas para o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, e Fundamental II, do 6º ao 9º ano. A matrícula deve ser feita na própria unidade escolar, mas para saber quais estão oferecendo a EJA, é importante ir até a sede da Secretaria de Educação, que funciona das 7h às 13h.

Os documentos necessários para matrícula são certidão de nascimento, RG, CPF, Nis, carteira de vacinação atualizada, foto 3×4 e comprovante de residência.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa, incentiva a população a se matricular e retomar os estudos. “Muitas pessoas sentem receio de recomeçar, mas tudo é feito de forma cuidadosa, levando em conta as dificuldades dos alunos. Os professores são capacitados e a EJA tem um método específico para esse grupo”, pontuou.

Confira alguns benefícios de retomar os estudos:

Melhores oportunidades de emprego: concluir a educação básica pode abrir portas para melhores oportunidades no mercado de trabalho, já que essa é uma exigência de muitas empresas.

Desenvolvimento pessoal: Retornar aos estudos pode auxiliar no aprendizado de novas habilidades, expandindo os horizontes e ganhando uma maior compreensão de mundo.

Empoderamento: concluir a educação básica pode proporcionar uma sensação de realização pessoal e empoderamento, fortalecendo a autoestima, confiança e autoimagem.