Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 9:28h

Início Prefeitura alerta população de Sapé para necessidade de 2ª dose de vacina para festa de aniversário da cidade

Será obrigatório na festa de aniversário de 96 anos de Sapé que os participantes apresentem o cartão de vacinação contra a covid-19 e tenham tomado, pelo menos, duas doses do imunizante. A comemoração inicia na próxima terça-feira (30) e contará com shows de Avine Vinny, Mara Pavanelly e Douglas Pegador. O secretário de Saúde do […]

25/11/2021 10h50 Atualizado há 2 anos atrás

O secretário de Saúde do município, David Roberto, alerta que as pessoas que desejam ir à festa devem aproveitar os dias de vacinação na cidade. Ele destaca que no próximo domingo (28) haverá um Dia D para aplicação da segunda dose do imunizante.

“Acredito que vai ser a última oportunidade antes da festa que as pessoas terão para completar o cartão de vacinação. Não permitiremos que pessoas sem as duas doses participem da festa por uma questão de segurança, uma vez que é necessário completar a imunização para que a proteção passe a valer. É um pensamento em respeito a toda a população”, garantiu.

Também será exigido o uso da máscara facial. O prefeito da cidade, Major Sidnei, reforça que esses requisitos são indispensáveis para que a comemoração respeite os protocolos sanitários e aconteça de forma sensata. “Essa vai ser a primeira festa de grande porte e vamos precisar da conscientização de todos. É um presente para a população, que também deve agir com responsabilidade e tomar as duas doses”, avaliou.

Acordo – A realização do evento foi debatido com o Ministério Público e toda a estrutura foi apresentada, com delimitação de perímetro e cálculo para abrigar o número de pessoas, conforme protocolo sanitário e atendendo os decretos estadual e municipal. Antes da festa, outros dois eventos já foram realizados pela gestão anteriormente – Evangeliza Sapé e Dia das Crianças – e após eles não foi registrado aumento de casos da covid-19.