Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Prefeitura capacita servidores e orienta usuárias do Cras em campanha pelo fim da violência doméstica

Início Prefeitura capacita servidores e orienta usuárias do Cras em campanha pelo fim da violência doméstica

O mês de agosto é voltado para a conscientização pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e em Sapé, a Prefeitura promove nas próximas segunda (16) e terça-feira (17) uma ação para capacitar servidores a realizarem atendimento humanizado às vítimas de violência e de conscientização para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. No primeiro dia, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Jussara da Silva e técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) vão orientar servidores de outros órgãos sobre a importância do atendimento humanizado, como proceder em caso de ser abordada por uma vítima e o papel das Secretarias no combate à violência contra a mulher em Sapé.

A palestra acontecerá no Centro Cultural de Sapé e ao final, será emitido certificado para os participantes.

Na terça-feira haverá uma roda de diálogo com as usuárias do Cras II. As mulheres serão alertadas sobre os tipos de violência que existem, como agir e quais órgãos devem procurar em alguma situação ocorrida. A ação terá ainda momento de acolhimento com lanches e distribuição de brindes.

Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro detalha que além de conscientizar, o foco da campanha da Prefeitura é exercitar a mentalidade que este assunto é responsabilidade de todos e cada um tem seu papel no combate à violência doméstica. “Não basta apenas identificar os sinais, as pessoas precisam ser orientadas sobre como denunciar, quais órgãos procurar. O poder público também deve estar preparado para receber e amparar essas mulheres, realizando um atendimento sensível e atencioso”, pontuou.

Serviço:

Segunda-feira (16)
Palestra sobre atendimento humanizado para vítimas de violência doméstica
Local: Centro Cultural de Sapé
Horário: 9h

Terça-feira (17)
Roda de diálogo com usuárias do Cras
Local: Cras II
Horário: 9h

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support