Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura capacita servidores e orienta usuárias do Cras em campanha pelo fim da violência doméstica

O mês de agosto é voltado para a conscientização pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e em Sapé, a Prefeitura promove nas próximas segunda (16) e terça-feira (17) uma ação para capacitar servidores a realizarem atendimento humanizado às vítimas de violência e de conscientização para mulheres em situação de vulnerabilidade social. […]

16/08/2021 10h08 Atualizado há 3 anos atrás

As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. No primeiro dia, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Jussara da Silva e técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) vão orientar servidores de outros órgãos sobre a importância do atendimento humanizado, como proceder em caso de ser abordada por uma vítima e o papel das Secretarias no combate à violência contra a mulher em Sapé.

A palestra acontecerá no Centro Cultural de Sapé e ao final, será emitido certificado para os participantes.

Na terça-feira haverá uma roda de diálogo com as usuárias do Cras II. As mulheres serão alertadas sobre os tipos de violência que existem, como agir e quais órgãos devem procurar em alguma situação ocorrida. A ação terá ainda momento de acolhimento com lanches e distribuição de brindes.

Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro detalha que além de conscientizar, o foco da campanha da Prefeitura é exercitar a mentalidade que este assunto é responsabilidade de todos e cada um tem seu papel no combate à violência doméstica. “Não basta apenas identificar os sinais, as pessoas precisam ser orientadas sobre como denunciar, quais órgãos procurar. O poder público também deve estar preparado para receber e amparar essas mulheres, realizando um atendimento sensível e atencioso”, pontuou.

Serviço:

Segunda-feira (16)
Palestra sobre atendimento humanizado para vítimas de violência doméstica
Local: Centro Cultural de Sapé

Terça-feira (17)
Roda de diálogo com usuárias do Cras
Local: Cras II