Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 10:27h

Início Prefeitura celebra Dia do Idoso com palestras e dinâmicas em grupo

Prefeitura celebra Dia do Idoso com palestras e dinâmicas em grupo

A Prefeitura de Sapé promoveu nesta sexta-feira (1º) um evento em alusão ao Dia do Idoso, celebrado hoje. O momento de acolhida contou com cerca de 200 pessoas da terceira idade, que participaram de palestras, além de dinâmicas e sorteios. A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que garantiu que todos os idosos […]

01/10/2021 16h15 Atualizado há 3 anos atrás

A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que garantiu que todos os idosos presentes já receberam as duas doses da vacina contra o novo coronavírus. Durante a manhã, o grupo foi orientado sobre os cuidados que deve tomar nessa etapa da vida, além de receber palestras sobre a atenção no trânsito e a importância da terceira dose da vacina contra a covid-19.

À tarde foi dedicada ao lazer: os idosos foram envolvidos em dinâmicas e danças; sendo premiados com sorteios e brindes. Secretária executiva da pasta, Mariluce Figueiredo ressaltou que o objetivo do evento foi de acolher e fortalecer a autoestima dessa parcela da população.

“Eles relataram que se sentiram amados e notados; isso é muito importante pois nossa intenção é estender nosso olhar e mostrar para eles que há uma rede de apoio para assisti-los. Os idosos merecem respeito e também atenção; esses momentos fazem toda a diferença”, pontuou.

Todas as medidas de prevenção ao coronavírus foram adotadas. Participaram do evento as pessoas da terceira idade acompanhadas pelos programas socioassistenciais de Sapé. Integrantes da Associação da Melhor Idade (Amis) também estiveram no evento.