Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Prefeitura dá início ao mês de conscientização sobre câncer de mama

Início Prefeitura dá início ao mês de conscientização sobre câncer de mama

Prefeitura dá início ao mês de conscientização sobre câncer de mama

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Prefeitura dá início ao mês de conscientização sobre câncer de mama

A Secretaria de Saúde de Sapé deu início, nesta segunda-feira (5), às atividades do Outubro Rosa – mês voltado para a conscientização e prevenção ao câncer de mama. A abertura aconteceu na Policlínica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, que durante toda essa semana terá consultas e serviços focados no público feminino. Neste ano, o tema da […]

05/10/2021 11h30 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Saúde de Sapé deu início, nesta segunda-feira (5), às atividades do Outubro Rosa – mês voltado para a conscientização e prevenção ao câncer de mama. A abertura aconteceu na Policlínica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, que durante toda essa semana terá consultas e serviços focados no público feminino.

Neste ano, o tema da campanha é “Prevenir: atitude de quem ama”. A programação da gestão conta com palestras e atividades de conscientização para as mulheres. A unidade de saúde oferece atendimentos com psicólogo, nutricionista, ortopedista, dermatologista, neurologista, mastologista, pediatra, cardiologista e realiza exames de ultrassonografia.

Na abertura, os usuários participaram de um café da manhã, oferecido pela Secretaria de Saúde, onde foram informados da importância do cuidado da saúde da mulher e da realização de exames periódicos.

“Em todo o mês vamos reforçar como é fundamental que as mulheres se cuidem, se avaliem, e também procurem o serviço de saúde para realizar os exames. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e colocamos nossos serviços à disposição para que o público feminino se previna”, ressaltou o secretário de Saúde, David Roberto.

Participaram do evento o prefeito Sidnei Paiva; a gerente da Atenção Primária, Maria Aparecida Menezes; a diretora da Policlínica de Sapé, Brenda Costa; os vereadores Davyd Matias e Graça Lopes; o secretário de Comunicação, Genival Júnior.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade