Portal atualizado em: 24 de janeiro de 2022 às 15:43h

Prefeitura dá início ao mês de conscientização sobre câncer de mama

Início Prefeitura dá início ao mês de conscientização sobre câncer de mama

A Secretaria de Saúde de Sapé deu início, nesta segunda-feira (5), às atividades do Outubro Rosa – mês voltado para a conscientização e prevenção ao câncer de mama. A abertura aconteceu na Policlínica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, que durante toda essa semana terá consultas e serviços focados no público feminino.

Neste ano, o tema da campanha é “Prevenir: atitude de quem ama”. A programação da gestão conta com palestras e atividades de conscientização para as mulheres. A unidade de saúde oferece atendimentos com psicólogo, nutricionista, ortopedista, dermatologista, neurologista, mastologista, pediatra, cardiologista e realiza exames de ultrassonografia.

Na abertura, os usuários participaram de um café da manhã, oferecido pela Secretaria de Saúde, onde foram informados da importância do cuidado da saúde da mulher e da realização de exames periódicos.

“Em todo o mês vamos reforçar como é fundamental que as mulheres se cuidem, se avaliem, e também procurem o serviço de saúde para realizar os exames. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e colocamos nossos serviços à disposição para que o público feminino se previna”, ressaltou o secretário de Saúde, David Roberto.

Participaram do evento o prefeito Sidnei Paiva; a gerente da Atenção Primária, Maria Aparecida Menezes; a diretora da Policlínica de Sapé, Brenda Costa; os vereadores Davyd Matias e Graça Lopes; o secretário de Comunicação, Genival Júnior.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade