Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Início Prefeitura de Sapé abre centro Covid-19 e divulga horários de funcionamento para atender população

A Prefeitura de Sapé abriu o Centro Covid-19 que atenderá pacientes que suspeitam estar infectados pelo novo coronavírus. Localizado na Unidade Mista de Nova Brasília, a estrutura funciona de segunda a sexta, das 16h às 20h e no sábado e domingo, das 8h às 12h. Os sapeenses podem entrar em contato com os profissionais da saúde para tirar duvidas sobre a doença e atendimento através dos telefones: (83) 98148 7053 ou (83) 98208 7751.

A Secretaria de Saúde informa que devem ir até o local apenas as pessoas que têm sintomas moderados, como a perda do olfato e do paladar. É importante ainda observar outros sintomas como febre leve ou moderada, tosse seca, coriza, fadiga, dor de garganta, dor de cabeça e dores musculares.

No enfrentamento à covid-19, a Prefeitura de Sapé criou também o Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao novo coronavírus, que será responsável pela definição de ações para o controle da pandemia no município.

O Comitê é formado pela infectologista Maria Aparecida de Menezes Maciel, representando a Secretaria de Saúde; a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro; o secretário de Finanças, Normando Paulo de Souza Filho; a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Fernanda Mendes Cabral e o procurador-geral do município, Aderbal de Brito Villar.