Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Prefeitura de Sapé abre edital para o programa Tempo de Aprender

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Prefeitura de Sapé abre edital para o programa Tempo de Aprender

A Prefeitura de Sapé abriu processo seletivo simplificado para assistente de alfabetização que irá atuar no programa Tempo de Aprender na rede pública municipal de ensino de Sapé. A seleção contará com 15 vagas para chamada imediata e mais 40 vagas para o cadastro de reserva. O processo é coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, […]

20/04/2023 14h11 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Sapé abriu processo seletivo simplificado para assistente de alfabetização que irá atuar no programa Tempo de Aprender na rede pública municipal de ensino de Sapé. A seleção contará com 15 vagas para chamada imediata e mais 40 vagas para o cadastro de reserva. O processo é coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Os assistentes irão receber uma bolsa com recursos destinados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para as escolas através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Nas escolas vulneráveis, o assistente receberá R$ 300 por mês, com carga horária de 10h semanais, por turma. Nas escolas não vulneráveis, o assistente receberá R$ 150 por mês com carga horária de 5h, por turma.

O programa Tempo de Aprender tem como objetivo elevar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país, desenvolvendo ações que visam garantir a melhoria do processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º ano do ensino fundamental. Uma das ações é a seleção de Assistentes de Alfabetização que atuam de forma voluntária, auxiliando os professores nas salas de aulas em escolas inscritas no programa.

Neste ano, cerca de 50 turmas de 26 escolas da rede municipal de ensino de Sapé, entre as zonas rural e urbana, estão aptas para receber os assistentes de alfabetização.

As inscrições do programa Tempo de Aprender começaram na última segunda-feira (17) e vão até a próxima quinta-feira (20). O candidato interessado em participar do certame deve acessar o link linktr.ee/sedcetsape na conta do Instagram da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (@sedcetsape), ler o edital e preencher os formulários referentes às zonas de inscrição.

O requisito mínimo para participar do processo seletivo de assistente de alfabetização é ter o ensino médio regular ou magistério completo.