Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura de Sapé adere ao programa ‘Tempo de Aprender’ e realiza cerimônia de abertura

A Prefeitura de Sapé aderiu ao programa ‘Tempo de Aprender’, uma proposta do Governo Federal que tem o objetivo de melhorar a qualidade de alfabetização nas escolas públicas do país. A cerimônia de abertura aconteceu na última terça-feira (31), quando os assistentes de alfabetização também foram apresentados. No evento, 19 assistentes foram apresentados e após […]

03/06/2022 9h25 Atualizado há 2 anos atrás

No evento, 19 assistentes foram apresentados e após isso, encaminhados para as 14 escolas das zonas urbana e rural de Sapé, contempladas com os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento na Educação (FNDE). A convocação dos selecionados aconteceu por meio do edital 001/2022, em um processo seletivo da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Eles irão trabalhar de maneira voluntária nas turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, prestando suporte aos professores alfabetizadores. A medida é uma forma de garantir que os estudantes serão alfabetizados na idade prevista.

Tempo de Aprender – O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação, que atua em parceria com as prefeituras municipais. As ações da proposta são divididas em quatro eixos: formação continuada de profissionais da educação; apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização; aprimoramento das avaliações da alfabetização e valorização dos profissionais de alfabetização.

Confira as fotos: