Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Prefeitura de Sapé adere ao Selo Unicef e reforça compromisso com garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Início Prefeitura de Sapé adere ao Selo Unicef e reforça compromisso com garantia dos direitos de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Sapé aderiu ao Selo Unicef 2021-2024, que foca no fortalecimento das políticas públicas em prol dos direitos das crianças e adolescentes do município, com ações de impacto de longo prazo.

Ao oficializar a adesão, a Prefeitura atesta o compromisso de ampliar as políticas e programas em favor da igualdade e em busca da garantia dos direitos para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Major Sidnei assegurou que a gestão já tem realizado ações e discutido propostas para os jovens, mas vê no selo o fortalecimento da atenção à causa. “Esse tem sido uma postura nossa desde o começo, olhar para quem mais precisa, garantir a dignidade e o acesso aos direitos básicos. Essa nossa adesão confirma e dá ainda mais legitimidade ao que já temos realizado em Sapé”, pontuou.

Recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a XIII Conferência de Assistência Social, onde abordou os desafios para o combate à desigualdade social. O encontro contou com debates e palestras para avaliação das políticas públicas voltadas para as demandas da área social que definem as diretrizes e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Selo Unicef – Entre as ações programas pelo Selo estão o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de iniciativas que ajudem o município a cumprir a convenção sobre os direitos da criança, formalizada no Brasil através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support