Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Início Prefeitura de Sapé adere ao Selo Unicef e reforça compromisso com garantia dos direitos de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Sapé aderiu ao Selo Unicef 2021-2024, que foca no fortalecimento das políticas públicas em prol dos direitos das crianças e adolescentes do município, com ações de impacto de longo prazo.

Ao oficializar a adesão, a Prefeitura atesta o compromisso de ampliar as políticas e programas em favor da igualdade e em busca da garantia dos direitos para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Major Sidnei assegurou que a gestão já tem realizado ações e discutido propostas para os jovens, mas vê no selo o fortalecimento da atenção à causa. “Esse tem sido uma postura nossa desde o começo, olhar para quem mais precisa, garantir a dignidade e o acesso aos direitos básicos. Essa nossa adesão confirma e dá ainda mais legitimidade ao que já temos realizado em Sapé”, pontuou.

Recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a XIII Conferência de Assistência Social, onde abordou os desafios para o combate à desigualdade social. O encontro contou com debates e palestras para avaliação das políticas públicas voltadas para as demandas da área social que definem as diretrizes e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Selo Unicef – Entre as ações programas pelo Selo estão o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de iniciativas que ajudem o município a cumprir a convenção sobre os direitos da criança, formalizada no Brasil através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).